Conecte-se conosco

Tecnologia

Intel deixará de usar Pentium e Celeron em notebooks

Processadores se tornaram inferiores em comparação aos atuais produzidos pela marca. Mudança está prevista para notebooks a partir de 2023.

Publicado

em

Recentemente, a Intel, uma das empresas mais conhecidas no que se refere à área de tecnologia, decidiu que deixará de utilizar as clássicas marcas Pentium e Celeron para notebooks a partir de 2023.

Nesse sentido, o motivo por trás dessa decisão é devido ao fato desses processadores terem se tornado inferiores em comparação com os atuais produzidos pela marca. No entanto, essa decisão surpreende diversos usuários, haja vista que já faz muito tempo que Pentium e Celeron estão no mercado.

Devido a isso, esses processadores são reconhecidos até pelos mais leigos. Nesse sentido, o primeiro Pentium foi criado em 1992 e, o ano seguinte, já estava circulando no mercado. Quanto ao primeiro Celeron, este surgiu em 1998. Por muitos anos, a família Pentium era a principal linha de produtos da Intel, enquanto a Celeron era uma categoria secundária.

Já faz anos que a Intel está utilizando esses processadores para elaborar modelos com baixo custo. Contudo, o desempenho dessas versões deixa a desejar, e é justamente por isso que eles serão removidos no próximo ano.

Mas não se preocupe, pois a Intel não deixará de produzir processadores mais acessíveis. A empresa continuará lançando opções básicas para notebooks, no entanto, com um novo nome: Intel Processor.

Logo, os novos chips de entrada serão caracterizados apenas como “Processador Intel”.  De acordo com o vice-presidente de plataformas móveis da marca, Josh Newman, “A Intel Processor vai simplificar as nossas ofertas para que os usuários possam focar na escolha do processador certo para as suas necessidades”.

Nesse sentido, é importante salientar que, por enquanto, não haverá nenhuma modificação nos chips da Intel para desktops, os famosos computadores de mesa. No entanto, existe uma grande possibilidade de que no futuro a empresa também deixe de utilizar as marcas Pentium e Celeron nesse contexto.

Frente ao exposto, é possível afirmar que a Intel deu prioridade à mudança para os laptops por ser o segmento mais lucrativo para a empresa. No entanto, a marca normalmente deixa as linhas de produtos das duas categorias alinhadas entre si, o que pode significar que Pentium e Celeron estejam próximos da aposentadoria definitiva.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS