Conecte-se conosco

Bancos

Inter disponibiliza planos de Previdência Privada a partir de R$1,66 por dia

Pra poupar dinheiro

Publicado

em

Fachada Banco Inter

O Inter disponibiliza planos de Previdência Privada a partir de R$ 1,66 por dia. Trata-se do primeiro produto deste tipo do banco digital.

Veja mais: Caixa deve repassar os lucros do FGTS aos trabalhadores a partir de agosto

De acordo com a fintech, a previdência privada é um tipo de investimento que tem o objetivo de fazer uma reserva de dinheiro para a aposentadoria.

Desta forma, o contratante pode ter essa reserva como sua fonte principal de renda ou como um complemento de sua aposentadoria.

Inter

O banco explicou que um dos diferenciais do serviço é justamente a contratação ser totalmente online. Com isso, o usuário deve entrar em sua conta digital e ir até a PAI, plataforma aberta de investimentos.

Também pode selecionar qual será seu investimento. A instituição oferece alguns planos complementares de aposentadoria.

Vale ressaltar que a fintech disponibiliza outras formas de economizar dinheiro e prazos para o resgate dos valores. Os prazos devem obedecer ao plano contratado, por conta disso, é necessário se atentar a estas regras antes de investir.

PGBL e VGBL

Dentre os Planos de Previdência, o Inter possui dois tipos de planos para a previdência. O PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre), é mais indicado para os contribuintes que fazem a declaração completa do Imposta de Renda (IR).

O outro tipo é o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre), que é indicado para contribuintes que não precisam preencher a declaração completa do Imposto de Renda.

A principal diferença entre estes dois tipos de planos é que o VGBL, mesmo seguindo também o plano de acumulação, ele é um seguro de vida com cobertura de sobrevivência.

O Inter cobra taxas para a utilização da previdência privada, mas tem a vantagem de não apresentar taxa de carregamento.

A taxa de saída pode ser cobrada, no entanto, isso só acontecerá caso os resgates forem efetuados em um prazo menor que 36 meses. A taxa de administração fica em 2% ao ano.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS