Conecte-se conosco

Finanças

Inter lança linha de crédito para quem quer construir casas em condomínios

Financiamento pode cobrir até 100% do valor da obra e contar com prazo de pagamento de até 30 anos; conheça a novidade.

Publicado

em

O Banco Inter lançou na última quarta-feira, 8, sua mais nova linha de crédito voltada para a construção de imóveis. Desta vez, a novidade busca atender donos de terrenos com lotes 100% quitados em condomínios residenciais fechados.

Leia mais: C6 Bank ensina como aumentar o limite do seu cartão de crédito

A ideia é suprir a falta de oferta para as pessoas que buscam por este tipo de crédito. O serviço oferece taxas a partir de 9% ao ano + Taxa Referencial (TR). Outro ponto positivo é que o financiamento pode cobrir até 100% do valor da obra, com prazo de pagamento em até 30 anos – contados a partir da data de início da construção.

“Acreditamos muito nesse produto, especialmente porque já observamos uma demanda consistente no mercado”, explicou Victor Botelho, superintendente de Produtos de Crédito Imobiliário do Inter.

“Muitas vezes, as pessoas usam outro produto nosso, o Home Equity, que é o empréstimo com a garantia de um imóvel, para levantar recursos para a construção. A partir desta percepção e observando o alto volume de construção nos condomínios residenciais, entendemos que seria possível oferecer um produto específico com a finalidade de construção”, acrescentou o executivo.

A linha de crédito imobiliário do Inter estabelece que a construção seja averbada com o Habite-se, tornando-se parte, junto com o terreno, da garantia ao crédito disponibilizado. É válido mencionar que o contrato pela modalidade está segurado ao MIP (todo o contrato), DFI (imóvel pronto) e ao Risco de Engenharia (construção).

Além deste lançamento e do Home Equity, o Inter também conta com planos de estender cada vez mais seu portfólio de crédito imobiliário, no desenvolvimento de novos produtos. Atualmente, o banco libera opção de portabilidade de financiamento, que permite que o cliente traga seus contratos de outros bancos para o banco digital, reduzindo o valor das parcelas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS