Tecnologia
Internet 5G será liberada pela Anatel em mais de 5 capitais; confira
Até o dia 28 de novembro teremos a internet 5G liberada nas grandes capitais. Confira a matéria para saber mais!
Até o dia 28 de novembro teremos a internet 5G liberada nas grandes capitais. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é a responsável pelo desenvolvimento de telecomunicações no Brasil, com sede na capital Brasília. A empresa atua de forma a manter o fluxo das operações, objetivando modernizar e tornar cada vez mais eficiente a infraestrutura dentro das redes de comunicação.
A agência liberou na última quarta-feira, dia 14, a ativação da internet 5G em mais 7 capitais. Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Goiânia, São Paulo, Brasília, João Pessoa, Belo Horizonte e Porto Alegre já possuem o benefício nas frequências 3,5 gigahertz (GHz) e 2,4 GHz.
Mais de 50 prazos foram aprovados no mês de agosto para a nova tecnologia começar a funcionar em todo o país. O prazo final será para o dia 28 de outubro, até que sejam efetuadas todas as ativações.
A empresa Claro havia comunicado aos seus consumidores de São Paulo e Rio de Janeiro no início do ano uma Internet 5G, mas ainda não exatamente igual a esta chegada recentemente. O nome também era 5G, mas a potência se caracteriza de forma diferente, sendo um tipo de transição entre os gigas 4G e 5G.
Nova efetuação de 5G nas capitais
A partir do próximo dia 19, as capitais Aracaju (SE), Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), São Luís (MA), Teresina, Maceió (AL) e Cuiabá (MT) serão contempladas pela cobertura 5G.
A previsão de ativação em outras capitais será até o dia 29 de setembro, como previsto no edital, quando vence o prazo da Anatel para a ativação do novo gigante em todo o país. Desta forma, as empresas Claro, Tim e Vivo deverão instalar novas fontes de distribuição para o 5G.
Vantagens da nova rede
A nova rede chega ao país trazendo vários benefícios para o consumidor. Você sabe quais são as vantagens do 5G? Confira:
- As conexões acontecerão de forma mais rápida: de acordo com especialistas, a vantagem será tão surpreendente quanto baixar dois episódios de série em 2 segundos;
- Comunicação em tempo real;
- Veículos autônomos e cidades mais inteligentes.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira17 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia12 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?