Conecte-se conosco

Empresas

Investimentos em startups caíram 44% no primeiro semestre de 2022

A dinâmica inflacionária global está afetando os negócios em diversos setores produtivos. Confira aqui o que está ocorrendo!

Publicado

em

Modalmais anuncia parceria estratégica com a G5 Partners

O mundo todo está passando por uma grande crise que reflete diretamente em um cenário catastrófico com grandes altas inflacionárias e alta de juros. Além disso, toda essa problemática somou-se a um episódio que pegou muitas pessoas de surpresa, a guerra que está ocorrendo entre a Rússia e a Ucrânia, depois que as tropas de Putin marcharam para o país no dia 24 de fevereiro.

Veja também: Inflação obriga as pessoas a devolver imóveis financiados

Desse modo, devido a esse cenário nebuloso, as estimativas que outrora eram somente especulações, acabaram tornando-se números. Ao que tudo indica, os investimentos em startups caíram significativamente, em torno de 44% no primeiro trimestre de 2022, em um comparativo com os dados de 2021. Em vista disso, nos primeiros seis meses de 2022, investiu-se cerca de 2,92 bilhões de dólares em, no mínimo, 327 startups.

No entanto, de janeiro a junho de 2021, esse volume chegava na casa dos 5,25 bilhões de dólares, alocados em 416 startups. Esses dados foram divulgados no dia 6 de julho de 2022 através do relatório semestral da Distrito.

Além disso, vale ressaltar que, de acordo com o relatório, essa queda referente ao número de investimentos alavancou-se, acima de tudo, pelas empresas que encontram-se em na fase final que são os unicórnios (companhias avaliadas em mais de US$ 1 bilhão) e em fase pré-IPO. Em suma, as rodadas acabaram caindo drasticamente, em torno de 68% no que tange o primeiro trimestre num comparativo com o ano anterior.

Destarte, sem sombra de dúvidas, ainda levará um tempo até que esse cenário volte à normalidade, visto que a dinâmica inflacionária pretende reverberar, no mínimo, até o final de 2022.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS