Criptomoedas
Investindo em ativos de altíssimo risco
De acordo com a declaração do CEO da Ripple, 99% das criptomoedas terão zero valor no futuro próximo.
Um dos questionamentos, realizados no setor da economia, é sobre qual a razão de investir em uma startup ou criptomoeda se a chance do resultado positivo é mínima. Além disso, os números apontam que mais de 90% delas irão falir nos próximos dois anos.
A reflexão teve início com a declaração do CEO da Ripple, alegando que 99% das criptomoedas terão zero valor no futuro próximo. A indagação fica ainda mais significativa quando é ponderado que mais pessoas têm sido impulsionadas a correrem riscos pelos rendimentos irrisórios, em função da queda das taxas de juros. Inclusive, em setembro, a B3 alcançou a marca de 3 milhões de investidores, com avanço de mais de 80% em comparação a 2019. Essa é, portanto, uma indicação evidente do movimento.
O modo tradicional de investir em ativos de alto risco é procurar diversificar ao máximo, não aplicando só em uma, mas em diversas startups/criptomoedas. A indicação é de pelo menos dez e, de preferência, mais de 30, o que acaba por atingir uma porcentagem maior de acertar a que não vai quebrar.
Em outra perspectiva, analisando apenas sobrevivência, o meio mais fácil de ganhar dinheiro com esse investimento poderia ser constituindo uma posição vendida – na aposta que ela valerá zero no futuro próximo. E o setor financeiro já desenvolveu estratégias para isso, com opções, futuros, vendas a descoberto, entre outros.
No entanto, além da taxa de sucesso, a magnitude de crescimento do negócio exponencial, o que abrange todos tokens de iniciativas em blockchain, devem ser considerados. O poder de transformação, adequação ao novo ambiente e de ser onipresente na atualidade são fatores que não podem ser esquecidos. Assim, se for investir em ativos de altíssimo risco, a melhor alternativa é comprar essas iniciativas e diversificar ao máximo.
-
Economia17 horas atrás
7 coisas que ficaram inacessíveis para a classe média: agora é luxo?
-
Tecnologia20 horas atrás
Você não vai acreditar no que a Amazon fez após cliente comprar 1 monitor e receber 2
-
Economia1 dia atrás
14º salário do INSS: o que aposentados e pensionistas precisam saber sobre o assunto
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Jornada de 30 horas semanais é aprovada: veja quem se beneficia com a mudança
-
Tecnologia1 dia atrás
Como saber quem tem meu número salvo no WhatsApp?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Afinal, quem decide o período de férias: patrão ou funcionário?
-
Finanças2 dias atrás
Posso perder minha CNH por estar com o nome negativado?
-
Empresas1 dia atrás
Marcopolo distribui proventos nesta sexta