Conecte-se conosco

Finanças

Investir em Renda Fixa gera ganhos reais e segurança, diz especialista

Fazer bons investimentos significado, sem dúvidas, saber em que tipo de solo se está caminhando. Veja os melhores tipos de investimentos.

Publicado

em

Ingressar no mercado financeiro, dependendo do perfil da pessoa, sem sombra de dúvidas, é um desafio um tanto complexo. O mercado financeiro, de fato, oferece diversas alternativas de investimentos que podem ou não valorizar/proteger seu patrimônio. Evidentemente, muitas pessoas não sabem que as aplicações de renda fixa são o primeiro passo para explorar o mundo dos investimentos de forma segura e com o lucro, em tese, garantido.

Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, a renda fixa basicamente configura-se em uma classe de investimentos na qual adquire-se títulos de um determinado emissor, este, por sua vez, pode ser tanto um banco quanto uma empresa privada e até o próprio governo federal.

Tendo em vista que esse tipo de investimento tem suas peculiaridades, como diversificação do portfólio, previsibilidade de rendimento e a possibilidade de isenção de imposto de renda, esse modelo de investimento acaba chamando a atenção do público. Em vista disso, vamos apontar alguns tipos de investimentos de renda fixa que mais são utilizados no mercado.

De fato, existem vários tipos de investimentos em renda fixa, sendo estes: Certificado de Depósito Bancário (CDB), Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), Tesouro Direto, Títulos Públicos e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA).

De acordo com Leonardo Cardoso, assessor de investimentos, os CDBs são títulos que contêm um rendimento acima da poupança geralmente, enfatizando que “você deve sempre buscar as opções que rendem acima do CDI, que nada mais é do que a aplicabilidade da taxa Selic no mercado. Então, opções com 105%, 110% ou 120% do CDI são opções bastante interessantes”.

Ainda em concordância com Leonardo Cardoso, investir em renda fixa é o meio mais seguro e rápido de ampliar o patrimônio, esse tipo de investimento sempre está em alta e é possível para todos os tipos de investidores, dos mais conservadores até os mais liberais.

“Hoje, o investimento em renda fixa é bastante acessível para todos os investidores. Com pouco mais de R$40 você já consegue ter acesso a produtos como o Tesouro Direto. Já caiu por terra essa máxima de que é preciso ter muito dinheiro para começar a investir”, relata Cardoso.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS