Ações, Units e ETF's
IPO: Rede de Lojas Le Biscuit, Urba, da MRV, e Nissei pedem registro
IPO: Rede de Lojas Le Biscuit, Urba, da MRV, e Nissei pedem registro
A rede de lojas de departamento Le Biscuit, com sede na Bahia, pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO).
Segundo a Reuters, a operação será coordenada por Bank of America, XP, Itaú BBA, Santander e Citi.
Já o grupo de investimentos Vinci Partners venderá uma participação no negócio, junto com cerca de outros 15 investidores pessoa física.
A empresa também vai emitir ações novas, cujos recursos da venda serão usados para pré-pagar dívidas, reformar e expandir lojas, investir em TI, logística e reforçar o capital de giro.
Criada em 1968 na cidade de Feira de Santana, (BA), a companhia tem hoje uma rede de 141 lojas, sendo 136 próprias e 5 franquias, localizadas em 74 municípios de 14 Estados.
IPO: Urba, braço de loteamentos da MRV
A Urba, braço da MRV de loteamentos urbanos, pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO).
A operação, que será coordenada por BTG Pactual, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e Caixa Econômica, envolve apenas oferta primária, ações novas cujos recursos irão para o caixa da empresa, que pretende usá-los para comprar terrenos, reforçar o capital de giro e fazer investimentos.
Criada em 2012, a Urba tem a MV como controladora, com 52,1% do capital.
IPO: grupo paranaense de farmácias Nissei
O grupo Nissei, que se apresenta como maior rede de farmácias do Paraná, pediu registro para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO).
A companhia, que afirma deter cerca de 20% do mercado paranaense de drogarias, informou ter contratado Safra, BTG Pactual, Bank of America e Itaú BBA para coordenar a operação.
Parte das ações oferecidas na transação são do dono do negócio, o empresário Sérgio Maeoka.
A empresa também emitirá novas ações, cujos recursos a Nissei informou que usará para crescimento orgânico, aquisições de rivais menores, resgatar debêntures e otimizar a estrutura de capital.
Prospecto
Segundo o prospecto preliminar da operação, a Nissei tem suas cerca de 300 lojas distribuídas em 76 cidades, em Santa Catarina, São Paulo, além do próprio Paraná.
A companhia também tem uma operação de vendas digitais.
A empresa teve receita líquida de 759 milhões de reais no primeiro semestre, crescimento de 6,6% ante mesma etapa de 2019.
Na B3, a companhia terá como concorrente a RD, dona das bandeiras Drogasil e Raia.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp