Conecte-se conosco

Economia

IPVA: Confira os 10 carros usados mais vendidos que fogem do imposto

IPVA é um dos impostos pagos pelos brasileiros, mas que, dependendo do ano do carro, deixa de ser cobrado.

Publicado

em

Venda de carros

Na lista dos impostos cobrados no Brasil, há o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que deve ser pago todos os anos. Portanto, desde a fabricação até toda a sua vida útil, um automóvel gera custos. Mas, após alguns anos, esse imposto deixa de ser cobrado.

Sendo assim, na aquisição de um veículo, pode ser interessante optar por um carro usado, pensando no bolso e na economia. Com percentuais calculados em cima do valor do carro, as taxas do IPVA variam de estado para estado. 

No caso de São Paulo, carros de passeio movidos a gasolina ou flex, pagam 4% do valor diante do cálculo de mercado do carro. Além disso, após 20 anos, esses automóveis passam a ser isentos do IPVA. 

Não por acaso, de acordo com pesquisa realizada pela OLX, em julho de 2020, houve um avanço de 16% na procura e 6% na venda de veículos desse tipo, ante mesmo período de 2019. Foram vistos 37,5 milhões de anúncios de carros usados e sem IPVA, totalizando 7% dos anúncios de carros visualizados na ferramenta.

Confira a lista com os 10 carros isentos de IPVA mais vendidos, segundo a OLX:

  1. VW Gol
  2. Chevrolet Corsa
  3. Fiat Palio
  4. Fiat Uno
  5. VW Fusca
  6. Chevrolet Celta
  7. Ford Fiesta
  8. Ford Escort
  9. Chevrolet Vectra
  10. VW Parati

Continue lendo
Publicidade
Comentários