Conecte-se conosco

Imposto de Renda - IRPF

IRPF 2020: Confira os prazos para pagamento dos lotes de restituição

Três lotes de restituição do Imposto de Renda ainda serão pagos. O calendário vai priorizar contribuintes que declararam primeiro.

Publicado

em

Imposto de Renda 2021: Veja calendário da restituição e cronograma de pagamentos

Até o dia 30 de junho, dois lotes de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física 2020 (IRPF) foram pagos pela Receita Federal. O dinheiro é depositado automaticamente na conta do contribuinte, que foi informada na entrega do documento.

O contribuinte pode fazer a consulta de sua restituição por meio do site da Receita Federal, apenas com o número do CPF e mostrando que não é um robô. Outra opção é por meio do aplicativo, disponível para download nos celulares com sistemas Android e iOS.

No entanto, vale lembrar que ainda que o prazo para o envio da declaração tenha sido estendido, as datas de restituição permanecem as mesmas. Confira o cronograma dos lotes de restituição:

  • 1º lote: 29 de maio
  • 2º lote: 30 de junho
  • 3º lote: 31 de julho
  • 4º lote: 31 de agosto
  • 5º lote: 30 de setembro

Caso você tenha direito ao recebimento da restituição do IRPF 2020, mas não tenha o dinheiro em conta até o prazo final, é preciso ir até uma agência Banco do Brasil ou entrar em contato com a Central de Atendimento do banco.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800 729 0001 (demais localidades) e 0800 729 0088 (deficientes auditivos).

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS