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Automobilística

Irritação sobre rodas: Novo compacto vira pesadelo para motoristas!

Citroen C3 causa polêmica por conta de mau funcionamento de seus componentes e pela ausência de peças de reposição no mercado. Concessionárias se reúnem e enviam nota cobrando os fabricantes.

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As concessionárias da Peugeot e da Citroen enviaram uma notificação para o grupo Stellantis na última semana. As principais reclamações referem-se à qualidade duvidosa dos carros adquiridos, e a lista possui diversos tópicos.

Ao todo, o documento tem 6 páginas contendo queixas sobre o trabalho das montadoras, que está deixando muito a desejar.

No entanto, um modelo em questão está chamando a atenção devido aos defeitos: o Citroen C3. Desde o lançamento do compacto em agosto de 2022, ele já teve que passar por 15 intervenções para resolver falhas.

Profissionais de manutenção automobilística e revendedores reclamam também que as peças de reposição estão em falta. Consta no texto do documento:

“Em algumas dessas campanhas, não existem peças disponíveis para substituição, o que ratifica a falta de qualidade do produto e interfere na reconstrução da imagem das marcas de forma positiva perante os nossos clientes.”

Estão faltando itens de reposição para fazer consertos básicos.

De acordo com funcionários que trabalham dentro das concessionárias, a grande preocupação é realmente essa falta de peças, pois sem elas, é impossível realizar consertos.

“Sempre que um cliente sobe a rampa da concessionária com um C3, já sei que vou me indispor. É desesperador. O carro dá problema, a gente sabe o que é e como resolver, mas não tem peça”, disse uma fonte.

Segundo um levantamento feito no manifesto enviado aos fabricantes, os componentes que mais estão apresentando falhas ou defeitos são: faróis dianteiros, pedal do freio, software do multimídia, suspensão dianteira, chicote de rádio, telecodificação do rádio, pivô da suspensão dianteira e vidros das portas dianteiras.

Coincidentemente, no site Reclame Aqui, podemos encontrar praticamente as mesmas queixas listadas pelos profissionais da área. Dezenas de proprietários do veículo estão utilizando a plataforma para expressar sua insatisfação e cobrar providências dos fabricantes.

Por sua vez, a Stellantis afirmou em uma nota emitida:

“Adotamos os mais rígidos testes de qualidade, alinhados com as melhores práticas globais, e que inconvenientes pontuais de abastecimento de peças são tratados e corrigidos com a maior velocidade possível.”

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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