Ações, Units e ETF's
Itaú anuncia ETF de renda fixa com carteira de títulos públicos indexados ao IPCA
Com taxa de administração de 0,20% ao ano, fundo B5P211 estreou na B3 em 16 de novembro.
No contexto em que a pressão da inflação é um risco que aumenta, os investidores foram presenteados com uma nova opção de custo reduzido para investir em títulos públicos. Esses acompanham a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Nesta segunda-feira, 16 de novembro, o Itaú lançou na B3 o “It Now IMA-B 5 P2”, um Exchange Traded Funds (ETF) de renda fixa. Negociado pelo código B5P211, o investimento considera a evolução da carteira de títulos públicos atrelados ao IPCA (Tesouro IPCA). Com prazos de até cinco anos, a sua taxa de administração é de 0,20% ao ano.
Até outubro de 2020, o benchmark “IMA-B 5 P2” obteve valorização de 4,72%, ante 2,44% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). O cálculo é feito pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
Sobre os rendimentos dos ETFs de renda fixa, incide a alíquota de Imposto de Renda (IR) de 15%, para qualquer prazo da aplicação.
De acordo com a Anbima, tanto IMA-B 5 P2 quanto o IRF-M P2 foram implementados para suprir a demanda de mercado por novos ETFs.
O IRF-M P2 é constituído por títulos públicos prefixados. Lançado em 2019, o ETF do Itaú “It Now IRF-M P2”, assim como o produto atual, possui taxa de administração de 0,20% ao ano.

-
Finanças1 dia atrás
O que acontece se você não pagar o condomínio? Veja riscos e consequências
-
Criptomoedas1 dia atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Bancos2 dias atrás
60 agências de banco famoso serão fechadas até o fim do ano
-
Empresas1 dia atrás
Méliuz pretende investir R$ 150 mi para ampliar exposição em Bitcoin
-
Tecnologia1 dia atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Google lança plano de IA por US$ 249 mensais
-
Tecnologia1 dia atrás
Microsoft integra Grok 3 ao Azure
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores