Ações, Units e ETF's
Itaú Asset lança dois novos fundos para emergentes em 2022
Para instituição, desvalorização de ativos nacionais tornou investidor local ‘mais sofisticado’
Voltados, tanto a grandes investidores nacionais como institucionais estrangeiros, os dois novos fundos criados para mercados emergentes para 2022, pela Itaú Asset, são uma resposta consistente da instituição à crescente demanda, sobretudo, por parte de mercados emergentes, pela diversificação de investimentos, estratégia que serve de hedge (proteção) contra períodos de volatilidade, como o atual.
Investidores ‘sofisticados’ – Gestora de R$ 20 bi, em ativos, a Itaú Asset entende que ‘a desvalorização de ativos nacionais’ contribuiu para tornar “os investidores nacionais mais sofisticados e exigentes, em matéria de aplicações financeiras”.
Fundos soberanos – A aposta da instituição pode ser medida pelo fato de a gestora manter, atualmente em sua carteira, três dos cinco maiores fundos soberanos do mundo, com opção prioritária para a América Latina.
Reforço da equipe – Ao mesmo tempo, em busca de oferecer as melhores alternativas de investimento na Ásia e no Leste Europeu a investidores estrangeiros, a Itaú Asset está reforçando sua equipe com profissionais de grandes players globais, tendo em vista a estruturação de seus produtos de ponta.
Renda variável – Exemplo disso são fundos de renda variável, com foco no mercado asiático, do Leste Europeu e da América Latina, cujo benchmark é o MSCI Emerging Markets, assim como o fundo de renda fixa, com base no EMBI Global Diversified, focado em títulos de dívida (bonds) soberanos denominados em moedas estrangeiras e locais, como também de empresas.

-
Política7 horas atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Tecnologia14 horas atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Agronegócio1 dia atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Empresas2 dias atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Cotidiano2 dias atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Finanças1 dia atrás
O que está por trás da fortuna de Musk e Gates? Especialista aponta padrões
-
Política2 dias atrás
CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo