Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Itaú Asset lança dois novos fundos para emergentes em 2022

Para instituição, desvalorização de ativos nacionais tornou investidor local ‘mais sofisticado’

Publicado

em

Crédito: Suno

Voltados, tanto a grandes investidores nacionais como institucionais estrangeiros, os dois novos fundos criados para mercados emergentes para 2022, pela Itaú Asset, são uma resposta consistente da instituição à crescente demanda, sobretudo, por parte de mercados emergentes, pela diversificação de investimentos, estratégia que serve de hedge (proteção) contra períodos de volatilidade, como o atual.

Investidores ‘sofisticados’ – Gestora de R$ 20 bi, em ativos, a Itaú Asset entende que ‘a desvalorização de ativos nacionais’ contribuiu para tornar “os investidores nacionais mais sofisticados e exigentes, em matéria de aplicações financeiras”.

Fundos soberanos – A aposta da instituição pode ser medida pelo fato de a gestora manter, atualmente em sua carteira, três dos cinco maiores fundos soberanos do mundo, com opção prioritária para a América Latina.

Reforço da equipe – Ao mesmo tempo, em busca de oferecer as melhores alternativas de investimento na Ásia e no Leste Europeu a investidores estrangeiros, a Itaú Asset está reforçando sua equipe com profissionais de grandes players globais, tendo em vista a estruturação de seus produtos de ponta.

Renda variável – Exemplo disso são fundos de renda variável, com foco no mercado asiático, do Leste Europeu e da América Latina, cujo benchmark é o MSCI Emerging Markets, assim como o fundo de renda fixa, com base no EMBI Global Diversified, focado em títulos de dívida (bonds) soberanos denominados em moedas estrangeiras e locais, como também de empresas.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS