Conecte-se conosco

Bancos

Itaú BBA lista ações “mais atraentes” do agronegócio

O banco Itáu BBA, nessa semana, listou as ações que são amis atraentes para o banco. Confira aqui quais são!

Publicado

em

O Itaú BBA fez a retomada da cobertura do agronegócio brasileiro, assim, contribuindo para o mantimento de uma ótica otimista no que se refere a esse setor. Nesse sentido, as ações do agro que são consideradas top picks pelo banco, passaram a ser SLC Agrícola (SLCE3), Rumo (RAIL3) e Raízen (RAIZ4).

Leia mais: Itaú lança nova ferramenta chamada Metas; confira!

Desse modo, de acordo com o novo relatório produzido pelo banco, o Itaú BBA fez o reforço de sua preferência pelos papéis da SLC, da Boa Safra Sementes (SOJA3), o Itaú BBA fez a retomada da cobertura do agronegócio brasileiro, assim, contribuindo para o mantimento de uma ótica otimista no que se refere a esse setor.

Nesse sentido, as ações do agro que são consideradas top picks pelo banco, passaram a ser SLC Agrícola (SLCE3), Rumo (RAIL3) e Raízen (RAIZ4).

Em vista disso, o banco comunicou o seguinte: “Assumimos a cobertura do setor de agronegócio do Brasil com uma visão estruturalmente otimista de longo prazo do setor, mas reconhecemos que os preços de commodities intrinsecamente voláteis estão intimamente correlacionados com o desempenho do preço das ações no curto prazo”.

Além disso, conforme apontam os analistas do banco e autores do relatório, Daniel Sasson e Larissa Pérez, dois casos demonstram que o cenário atual são os de SLC e São Martinho.

Não obstante, recentemente, depois de fazer o registro de uma máxima histórica no mês de junho, os papéis dessas empresas passaram por uma queda significativa, de 28% e 32%, respectivamente.

Nessa perspectiva, analisando o mesmo período, os contratos referentes aos preços futuros para o algodão, a soja e o milho, obtiveram uma redução estarrecedora, de 15,25%.

Vemos caminhos de crescimento acentuado para todas as empresas em nosso universo de cobertura, mas encontramos propostas mais atraentes de risco-retorno em SLC, Rumo e Raízen”, diz o relatório.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS