Conecte-se conosco

Agronegócio

Item caseiro faz suas plantas crescerem mais rápido

Aposte em um remédio e se surpreenda! Substância também se destaca por ser um método barato e prático.

Publicado

em

Na hora de plantar, vários truques podem garantir uma planta linda, resistente e bonita. E uma ideia um tanto quanto inusitada para um florescimento mais acelerado tem chamado a atenção.

Um remédio caseiro consegue agilizar esse processo e, o melhor: pode ser encontrado em qualquer farmácia. Veja a seguir como aplicar essa substância na planta para ter mais flores!

Fertilizante ajuda na hora da floração, acelerando o processo – Foto: Reprodução

Como acelerar o crescimento da planta?

O grande segredo para fazê-la crescer mais rápido está nos comprimidos de complexo B. Eles são facilmente encontrados em farmácia e não precisam de receita médica para compra.

Comprimidos de complexo B são suplementos que contêm várias vitaminas B essenciais, como B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12.

Elas ajudam na conversão de alimentos em energia, promovem a saúde do sistema nervoso e da pele e apoiam a formação de células sanguíneas e DNA.

No caso das plantas, as vitaminas do complexo B, presentes em bioestimulantes, agem melhorando a absorção de nutrientes, estimulando a fotossíntese e promovendo a divisão celular.

Elas também elevam a resistência das plantas ao estresse ambiental, como seca e doenças, e melhoram o desenvolvimento das raízes, resultando em plantas mais fortes e saudáveis.

Veja como preparar o fertilizante

Para prepará-lo, é preciso triturar dois comprimidos do complexo B e dissolvê-los muito bem em dois litros de água.

O ideal é usar tal mistura para regar as plantas uma vez a cada 15 dias. Após um tempo, será possível notar que elas estarão floridas e mais bonitas.

Tentei e não deu certo: o que fazer?

Se você utilizou a mistura de complexo B como fertilizante e ainda assim sua planta não floresceu, então é hora de avaliar outros fatores que podem impactar isso. Dentre os principais, podemos destacar:

  • Rega errada: muitas pessoas tendem a regar demais ou de menos as plantas. O ideal é o equilíbrio de acordo com aquilo que ela demanda;

  • Iluminação: a luz errada pode impactar a floração das plantas. Algumas precisam de luz direta, outras preferem luz indireta. Por isso, o ideal é colocá-la em uma posição favorável à sua necessidade;

  • Temperatura: mantenha a planta em um ambiente com temperatura adequada. Mudanças térmicas muito bruscas podem atrasar seu crescimento.

Por fim, a dica mais importante é pesquisar sobre a espécie que você está cultivando, pois cada uma conta apresenta necessidades diferentes.

Natália Macedo é graduada em Jornalismo, possui MBA em Comunicação e Jornalismo Digital. Mineira de Belo Horizonte, é apaixonada pelo Universo Geek e pelo mundo da música e entretenimento. Além disso, ama escrever e informar de maneira leve e democrática.

Publicidade

MAIS ACESSADAS