Automobilística
iX e i4: BMW lança dois novos modelos elétricos de alta potência
Versão esportiva do BMW i4 pode atingir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Novidades podem chegar ao Brasil também.
A BMW já deixou bastante clara sua intenção de partir de vez para o mercado dos carros elétricos. A montadora, inclusive, já tem dois modelos confirmados para estrearem no Brasil. Os carros BMW iX e BMW i4 foram lançados mundialmente na última quarta-feira (15). As vendas devem ter início ainda em 2021, no mercado de automóveis da Europa.
Leia mais: Nova York vetará venda de carros movidos a gasolina a partir de 2035
BMW iX
O modelo iX é o primeiro SUV eletrificado 100% da montadora. O seu desenho ainda divide opiniões entre os consumidores e a crítica especializada. Porém, é inegável que se trata de uma opção de luxo entre os veículos atuais.
A versão de entrada é o xDrive 40, que oferece 326 cv de potência, com autonomia de 425 km. Já a versão topo de linha, xDrive 50, conta com 523 cv de potência e autonomia de 630 km. Esta última consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.
Ambas as versões contam com limitador de velocidade, que trava em 200 km/h. Ainda assim, a fabricante chegou a mencionar uma versão ainda mais potente. O futuro xDrive 60 deverá proporcionar 600 cv de potência.
Vale destacar que o modelo SUV é o primeiro com o sistema multimídia iDrive. O BMW iX também é o pioneiro da 5ª geração da tecnologia BMW eDrive. Assim, o SUV permite que o carregamento de energia chegue de 10% a 80% em cerca de 35 minutos.
BMW i4
Este modelo, por sua vez, traz o tradicional design sedã da marca. O BMW i4 é a versão elétrica do novo Série 4 Gran Coupé. No interior, o modelo também carrega o novo sistema inteligente iDrive 8.
Da mesma forma que o iX, o modelo i4 também será vendido em duas versões. A primeira é a eDrive 40, com 340 cv de potência e autonomia de 590 km. Já a versão esportiva M50 possui 544 cv de potência e 510 km de autonomia. Esta versão consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e atinge 225 km/h.
O novo sedã eletrificado da BMW é capaz de carregar de 10% a 80% da bateria em 31 minutos. Se a recarga for feita em corrente alternada, ela é bem mais longa e pode durar 8 horas e 30 minutos.
A expectativa é a de que os dois novos modelos da BMW cheguem também ao Brasil. Contudo, se isso se confirmar, a espera deve acabar apenas em 2022.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp