Conecte-se conosco

Bancos

J.P Morgan reduz participação acionária na Lojas Renner

O movimento envolve ações

Publicado

em

Lojas Renner (LRNE3) é a única varejista brasileira no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Lojas Renner comunicou que o banco de investimentos norte-americano J.P Morgan reduziu sua participação acionária na varejista brasileira de moda, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com a empresa, trata-se de “redução de participação relevante por meio de venda de ações ordinárias de emissão da companhia.

“O J.P. Morgan Chase & Co., neste ato representando certas sociedades de seu grupo econômico, vem informar que certas sociedades controladas pelo JPMC venderam, no total, 602 ações ordinárias, sendo que a última operação de venda de ações ordinárias foi realizada em 4 de Maio de 2021”.

E acrescentou que “dessa forma, com base no capital social da companhia representado, inclusive, por 898.170.210 ações ordinárias, a participação das sociedades controladas em questão diminuiu de 5,59% para 4,95% do total das ações ordinárias emitidas”.

Também disse que “a operação de venda de ações ordinárias teve motivação exclusiva de investimento, não visando alteração da composição do controle ou da estrutura administrativa da varejista, sem prejuízo do regular exercício de eventual direito de voto pelos referidos investidores.

J.P Morgan reduz participação acionária na Lojas Renner

Lojas Renner

Uma semana atrás a Lojas Renner anunciou pagamento de dividendos aos acionistas.

O movimento foi aprovado pelo conselho e cujo valor está em R$ 30.889.473,22 milhões, equivalentes a R$ 0,03894 por ação ordinária.

O pagamento será efetuado a partir de 07 de maio de 2021, e não haverá desconto relativo ao Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).

Conforme aviso aos acionistas divulgado no dia 19 de abril de 2021, farão jus aos dividendos os acionistas da Companhia detentores de ações em 23 de abril de 2021.

Dessa forma, a partir de 26 de abril de 2021, as ações serão negociadas “ExDividendos”. Os Juros Sobre Capital Próprio, creditados em 16 de março de 2020, 18 de junho de 2020, 17 de setembro de 2020 e 15 de dezembro de 2020, serão pagos também a partir de 07 de maio de 2021.

A varejista está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker LREN3.

Veja o documento referente ao J.P Morgan:

J.P Morgan reduz participação acionária na Lojas Renner

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS