Empresas
Já era o plano básico? Netflix no Brasil redefine sua oferta para quem está chegando agora
Empresa de streaming afirma que vai extinguir o plano básico em vários países, e o nosso está incluso nesta lista.
A Netflix causou polêmica com um anúncio recente. No último dia 18 de outubro (quarta-feira), a multinacional do entretenimento anunciou que irá extinguir a existência do conhecido plano básico para novos assinantes em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.
A decisão deve começar a valer a partir desta semana, mas ainda não há uma data fixa para isso. Com a nova decisão, somente restarão três alternativas de planos em território brasileiro. Cada um deles deve ser analisado pelos usuários, de modo a descobrir qual é a opção que mais se encaixa no perfil da pessoa. Vejamos:
- Plano padrão com anúncios (R$ 18,90)
- Plano padrão (R$ 39,90)
- Plano Premium: (R$ 55,90)
Lembrando que somente a modalidade premium possui transmissão em 4K, ou seja, a resolução mais alta oferecida pela empresa. Já as outras opções transitem em 1080p. Hoje, o custo de um plano básico é de R$ 22,90 mensais para um serviço sem anúncios de 720 pixels.
Outros países também serão afetados?
A alternativa mais básica deixará de existir em outras partes do mundo, como na Espanha, Japão, Alemanha, Austrália e México, segundo a própria Netflix divulgou no aviso veiculado na última quarta-feira.
Por sorte, no Brasil, não haverá nenhum reajuste de valores. Mas não podemos dizer o mesmo ao público britânico, francês e norte-americano.
Em comunicado aos acionistas, a empresa declarou:
“No terceiro trimestre de 2023, o número de membros [que assinam o plano com anúncios] aumentou quase 70% em relação ao trimestre anterior e agora representa cerca de 30% de todas as novas inscrições em 12 países que usam esse modelo.”
Por fim, a iniciativa já foi aplicada nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, conforme afirmou a organização. Somente a partir da semana seguinte, o mesmo será implementado no Brasil e nos 6 países já citados anteriormente.
“Essa mudança impulsionou a adoção de nossos modelos com anúncios e planos Padrão e faremos a mesma mudança na Alemanha, Espanha, Japão, México, Austrália e Brasil na próxima semana”, dizia a mensagem.

-
Economia8 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira1 dia atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia16 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Finanças18 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças2 dias atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?