Conecte-se conosco

Agronegócio

Já ouviu falar da caladium? Conheça a planta e saiba como cultivá-la

Sua folhagem exótica e cheia de variações, possui diferentes colorações como rosa, verde e branco, além de apresentarem formato de coração.

Publicado

em

Caladium, conhecida também como asa de anjo, é uma planta muito popular no Brasil, servindo, basicamente, para a ornamentação de ambientes internos e externos. Sua folhagem exótica e cheia de variações, possui diferentes colorações que variam entre rosa, verde e branco, além de apresentarem formato de coração.

O melhor é que o cultivo da planta é relativamente simples e você pode tê-la em casa, bastando, para isso, empregar os cuidados básicos do cultivo tradicional. Acompanhe!

Plantio

Você vai precisar de uma muda de caladium. Em geral, a espécie pode ser facilmente encontrada em qualquer viveiro ou floricultura a preços acessíveis. Depois que adquirir a muda, separe um vaso de bom tamanho que contenha orifícios de drenagem. Coloque uma camada de argila expandida no fundo e preencha com substrato apropriado.  Caladiums precisam de um substrato leve, bem drenável, rico em matéria orgânica. Coloque a muda bem centralizada no vaso e afofe a terra com cuidado para não danificar as raízes.

Regas

Assim que a planta estiver bem alocada no vaso, regue bem, especialmente nos primeiros dias e mantenha o substrato levemente úmido. Não encharque demais, afinal, água em excesso também pode matar a planta. Verifique o substrato para garantir hidratação na medida certa.

Luminosidade

A planta gosta de boas condições de luminosidade, com incidência de luz direta pelo menos durante a manhã. Também pode ser cultivada à meia sombra.

Umidade

O caladium é uma planta que aprecia a umidade no ar, por isso, recomenda-se borrifar água em suas folhas.

Adubação

Para o bom desenvolvimento do caladium, o ideal é fazer adubações periodicamente. Desse modo, não vão faltar nutrientes para a sua plantinha, e ela vai crescer muito mais vigorosa e saudável. 

Toxicidade

A planta deve ser manuseada com luvas para evitar o contato direto com a pele, já que possui algumas toxinas. Além disso, não é aconselhado o seu cultivo em locais com crianças e pets. 

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS