Agronegócio
Já ouviu falar do marmelo? Conheça os benefícios para a saúde
Famoso pela marmelada, o marmelo é rico em fibras, vitaminas e outros nutrientes e pode ser consumido no preparo de sucos, vitaminas e até pães.
Você já ouviu falar na marmelada? Feito com marmelo, esse doce de origem portuguesa é muito consumido no estado de Minas Gerais, e além de ser delicioso, é super nutritivo, isso, porque a fruta utilizada para o preparo do doce é rica em fibras, vitaminas A e outros nutrientes importantes.
Nativo da Ásia, o marmelo é uma fruta exótica e muito usada no preparo de doces. Possui um alto teor de fibras alimentares que auxiliam no bom funcionamento do organismo e na absorção de nutrientes.
Pensando nisso, hoje vamos apresentar os principais benefícios do consumo do marmelo e como consumi-lo da melhor forma. Confira!
Principais benefícios do marmelo
Fortalece o sistema imunológico
O consumo do marmelo fortalece o sistema imunológico, pois a fruta é fonte de fibras e rica em vitaminas A, C e substâncias antioxidante, mantendo assim, a imunidade alta e prevenindo doenças de mácula.
Cumpre ação antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante
A fruta possui substâncias terapêuticas em sua composição, que cumprem ação antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante. O tanino, por exemplo, cumpre essas três ações, sendo ideal para tratar dores de garganta e outras inflamações.
Bom para o coração
Por possuir fibras alimentares na polpa e na casca da fruta e ser fonte de potássio, o consumo do marmelo contribui para a saúde do coração, ajudando a regular o colesterol, prevenindo problemas cardiovasculares, além de auxiliar no controle dos níveis de glicose no sangue.
Retarda o envelhecimento precoce
Por possuir um alto teor de agentes antioxidantes, o consumo do marmelo auxilia no combate da ação dos radicais livres, evitando assim, o envelhecimento precoce, além de garantir saúde da pele e dos cabelos a longo prazo.
Auxilia no bom funcionamento do intestino
O consumo do marmelo auxilia no bom funcionamento do sistema digestório como um todo, pois possui um alto teor de fibras alimentares que ajudam na absorção de nutrientes, prevenindo assim, problemas como a prisão de ventre e a diarreia.
Além disso, essa fruta exótica é fonte de pectina, sendo muito indicada para o preparo de geleias e compotas, além de garantir mais saciedade, influenciando também, na perda de peso.
Como consumir
O marmelo pode ser consumido no preparo de sucos, vitaminas, geleias e, até mesmo, em pães. Entretanto, a sua polpa é ideal para o preparo de doces, como a marmelada.
Agora que você conhece os principais benefícios do marmelo, que tal preparar um docinho e desfrutar de todas as vantagens dessa fruta?

-
Economia2 dias atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Agronegócio2 dias atrás
Brasil vai congelar? Massa de ar polar coloca colheitas em risco com frio histórico
-
Economia2 dias atrás
É verdade que o Pix Automático vai substituir cartões de débito e crédito?
-
Loterias13 horas atrás
Em busca de prêmio de R$ 55, casal britânico descobre fortuna de R$ 6 milhões
-
Tecnologia22 horas atrás
Conheça funções secretas e botões ocultos no celular que facilitam a vida
-
Economia1 dia atrás
Mexeram no VR e no VA! Veja se seu bolso vai sentir o baque
-
Economia18 horas atrás
Casamento de Jeff Bezos reúne lista de convidados que supera o PIB de muitos países
-
Finanças2 dias atrás
Truque com cartão coloca brasileiros em viagens aéreas de 1ª classe por centavos