Agronegócio
Jardim da fortuna: Descubra as plantas que prometem encher seu cofrinho!
Algumas espécies de plantas são famosas por atrair boa sorte. Em vista disso, tê-las em casa pode ser um grande trunfo para quem quer melhorar o aspecto financeiro.
Desde que as plantas foram domesticadas pela humanidade, existem espécies às quais são atribuídos certos dons especiais. Na antiga Gália (atual França), havia os poderosos druidas, feiticeiros e curandeiros que acreditavam que o carvalho e o visgo eram sagrados, podendo trazer inúmeros benefícios a quem os tivesse por perto.
No Japão, temos os misteriosos bonsais, árvores anãs cuja tradição milenar afirma serem amuletos que conferem prosperidade e longevidade aos seus donos. Indo um pouco mais longe, a própria Bíblia Sagrada cita algumas espécies como benfazejas, enquanto se desfaz de outras (como no exemplo da oliveira e da figueira).
Seja como for, citaremos aqui algumas alternativas de “vegetais sortudos” fáceis de encontrar e que você pode manter aí no quintal sem grandes problemas. Então, não perca mais tempo! Vamos trazer a energia do dinheiro e dos altos valores para a sua vida. Saiba mais, a seguir:
Jasmim
O jasmim possui uma flor muito cheirosa, tanto que o nome é usado para pessoas considerando sua popularidade. Dizem os ocultistas que o vegetal pode atrair dinheiro e abundância, além de também ser uma excelente opção para arranjos caseiros.
Crédito: Nitr / Shutterstock
Manjericão
Para as tradições orientais, essa planta fornece sorte e abundância, sendo bastante utilizada em banhos e defumações. Quando não havia geladeira, o tempero era utilizado como especiaria para conservar alimentos, e talvez foi isso que fez com que ele fosse associado a prosperidade.
Além de trazer sorte e fortuna ao seu dono, o manjericão ainda serve para realizar limpezas energéticas, por isso, ter essa planta em um ambiente pode servir como um verdadeiro escudo contra o mal, trazendo mais equilíbrio para o local.
Crédito: Ulrich22 / Shutterstock
Bambu
O bambu é uma planta famosa em terras orientais, sendo o principal elemento utilizado para construir casas, templos e santuários. A sua praticidade e maleabilidade fizeram dele o tema de muitos ensaios religiosos e filosóficos.
Porém, segundo as tradições esotéricas, essa espécie também é conhecida por chamar a fortuna, não sendo incomum a sua presença em comércios e empresas.
Crédito: Adam Yee/Shutterstock

-
Finanças2 dias atrás
Mudanças na pensão por morte: o que viúvos precisam saber?
-
Finanças2 dias atrás
Quanto ganha por mês uma pessoa considerada rica no Brasil?
-
Mundo18 horas atrás
Melhores cidades da América Latina para viver: conheça as brasileiras na lista
-
Mundo16 horas atrás
Conheça o país que cobra mais de MIL REAIS por dia de turistas
-
Finanças2 dias atrás
5 hábitos que parecem inofensivos, mas ‘comem’ todo o seu dinheiro sem você perceber
-
Bancos7 horas atrás
O que acontece com as contas bancárias após a morte do titular?
-
Bancos21 horas atrás
Feriadão de abril altera funcionamento dos bancos: veja o que muda
-
Tecnologia2 dias atrás
Aumente a segurança do seu filho no WhatsApp com as nossas dicas