Conecte-se conosco

Empresas

JBS coleta 11 milhões de litros de óleo usado em 2024 para produção de biocombustível

Companhia é uma processadora de alimentos.

Publicado

em

A JBS (JBSS3), uma das maiores companhias de alimentos do Brasil, anunciou a coleta de 11 milhões de litros de óleo de cozinha usado em 2024, por meio do programa Óleo Amigo. Esta iniciativa de educação ambiental e economia circular destina o resíduo para a produção de biocombustível, contribuindo para a geração de energia limpa.

Esse volume representa um crescimento de 154% em relação ao ano anterior, impulsionado pela expansão do projeto para Curitiba (PR). Criado há oito anos, o programa já destinou mais de 36 milhões de litros de óleo para a produção de biodiesel pela Biopower, unidade especializada da JBS.

Além de contribuir para a produção de energia sustentável, o Óleo Amigo também tem um impacto ambiental significativo. Desde o seu início, o programa já preservou cerca de 900 bilhões de litros de água, volume equivalente ao abastecimento de São Paulo por um ano e oito meses. Somente em 2024, a iniciativa poupou 278 bilhões de litros de água.

JBS (JBSS3): Mantiqueira Alimentos

Dias atrás, a companhia também anunciou a aquisição de 50% da Mantiqueira Alimentos, maior produtora de ovos da América do Sul, consolidando sua estratégia de diversificação no mercado de proteínas. A transação foi autorizada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e abre caminho para a JBS ampliar seu portfólio, que já inclui carne bovina, suína e de frango.

A empresa

Fundada em 1953, a JBS S.A. é uma multinacional brasileira e uma das maiores processadoras de proteína animal do mundo. Com sede em São Paulo, a empresa tem uma presença global, atuando em diversos segmentos, incluindo carne bovina, suína e de frango, além de produtos alimentícios e bioenergia.

A JBS também é reconhecida pelo seu compromisso com a sustentabilidade, por meio de iniciativas como o Óleo Amigo, que visa promover a economia circular e a produção de biocombustíveis. A empresa possui várias subsidiárias, como a Biopower, que é responsável pela produção de biodiesel, e a Seara, uma das líderes no setor de alimentos. A JBS é listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e continua a expandir suas operações globalmente, consolidando sua posição no mercado de proteínas.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS