Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

JBS (JBSS3) compra gado para abate da JBJ por R$ 60 mi

A JBJ tem unidades em Goiás.

Publicado

em

gado

A JBS (JBSS3), um dos maiores processadores de carne do mundo, anunciou a compra de gado para abate da JBJ por R$ 60 milhões, conforme comunicado encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a JBJ é controlada por integrante da família dos maiores acionistas indiretos da companhia, porém sem qualquer participação acionária na J&F Investimentos, controladora da JBS.

Também traz que as transações com a JBJ são recorrentes e efetuadas no curso normal dos negócios da JBS, conforme as necessidades da companhia e a capacidade de entrega de animais pela JBJ.

E acrescenta que em relação ao fornecimento de gado com entrega futura (180 dias), não houve compromissos firmados entre JBS e JBJ nessa modalidade no período de 03 de abril de 2023 a 17 de abril de 2023.

JBS (JBSS3): JBJ

Ainda de acordo com o documento, essa alternativa é utilizada pela companhia com fornecedores em geral, quando há necessidade de garantir antecipadamente o preço que será pago pelos animais quando recebidos pela Companhia.

“Tendo em vista que a obrigação de pagamento da companhia só surge quando o gado é entregue, a transação é aceita por aqueles fornecedores que pretendem ceder esse crédito para antecipar os recebíveis decorrentes do fornecimento”, disse.

“A JBS não se obriga de antemão a adquirir gado da JBJ com exclusividade, estando apenas previamente definidas as condições gerais”, destacou.

“A JBJ se obriga a entregar animais de alto padrão genético que recebem tratamento especializado em todas as fases de produção, com dieta balanceada, manejo adequado, transporte eficiente e utilização de alta tecnologia em seu processo produtivo, o que possibilita agregar ao produto final alto padrão de qualidade”, ressaltou.

“Não há obrigação de exclusividade com a JBJ ou de aquisição de um número mínimo de cabeças em determinado período. A JBJ, seus administradores ou seus sócios não participam ou têm qualquer influência sobre a tomada de decisões pela JBS acerca das transações e tampouco participam da negociação das transações como representantes da JBS”, frisou.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS