Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Jean-Paul Prates na Petrobras (PETR4) tem apoio do conselho

Ele é Senador pelo Rio Grande do Norte.

Publicado

em

A entrada antecipada do Senador Jean-Paul Prates como CEO da Petrobras (PETR4) tem apoio da maioria dos conselheiros da petroleira.

Ele foi confirmado pela equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a função, e seu nome foi submetido a uma análise técnico-política criteriosa por parte da empresa.

A informação é do Estadão, para quem o governo já tem sinalização positiva da maior parte do colegiado atual — seis de dez conselheiros — para antecipar a entrada de Prates.

Conforme o periódico, restaria agora aguardar a checagem do nome de Prates pelos órgãos de governança, cujo prazo de análise pode arrastar o trâmite até o início de fevereiro.

Petrobras (PETR4): Senador

No dia 4 de janeiro de 2022 foi informado que, de acordo com o ofício, o nome do Senhor Jean-Paul Terra Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, conforme dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016, e tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras. Isso já ocorreu.

Na ocasião, também destacou que “a indicação, após efetivada, será submetida ao processo de governança interna, observada a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade, nos termos do artigo 21, §4º, do Decreto 8.945/2016, alterado pelo Decreto 11.048/2022.”

Caio Mário Paes de Andrade

Ainda de acordo com a Petrobras, o Conselho de Administração, em reunião levada a efeito nesta data, aprovou o encerramento antecipado do mandato de Caio Mário Paes de Andrade como Presidente da Petrobras, com efeitos a partir de hoje.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS