Conecte-se conosco

Curiosidades

Jô deixa parte de sua herança para funcionários de longa data

O saudoso apresentador Jô Soares, que nos deixou há cerca de dois meses, deixou parte de sua herança para seus funcionários. Saiba mais.

Publicado

em

O grande apresentador e humorista José Eugênio Soares, o saudoso Jô Soares, que nos deixou há cerca de dois meses, em agosto de 2022, deixou parte de sua herança para funcionários que trabalharam com ele por muito tempo.

O blog Sala de TV conversou com pessoas próximas do apresentador, que contaram que, ao ter sua situação agravada, começou a se preparar para partir. Sem herdeiros diretos por ser filho único e também por ter tido um único filho, Rafael, falecido aos 50 anos em 2014, não havia quem herdasse seus bens. O filho de Jô foi cuidado carinhosamente pela mãe, Teresa Austregésilo, ex-mulher do apresentador, que deixou sua carreira de atriz para cuidar do filho diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela faleceu em março de 2021, aos 87 anos.

Jô optou por preparar seu testamento, mesmo sendo religioso, e até devoto de Santa Rita de Cássia, pois também era muito racional. Deixou grande parte para a ex-mulher e amiga, Flávia Pedras, com quem ele foi casado por 15 anos. Eles se separaram em 1998, mas mesmo assim, a amizade entre os dois sempre continuou firme. Flávia foi a responsável por cuidar do apresentador no final de sua vida e em seus momentos de maior fragilidade. Foi ela quem comunicou a triste notícia da morte de Jô Soares no dia 5 de agosto, em um post feito em seu Instagram.

“Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika.”, ela escreveu.

Apesar de ser lembrado como comediante e apresentador, Jô Soares em sua grandeza não se resumia só a isso. Também era ator, diretor, escritor, roteirista e humorista e artista plástico, deixando diversas obras suas e de outros artistas. Sua ex-esposa, Flávia, foi quem recebeu esse grande acervo pessoal e artístico, mas ainda não se pronunciou se pretende expor as peças.

O apresentador, que era generoso sem se gabar, também incluiu em seu testamento seus funcionários de longa data e que tinham sua total confiança. De acordo com o Sala de TV, Jô era um patrão que se preocupava com seus colaboradores, muitas vezes dando presentes e ajudando-os financeiramente.

Graças à tecnologia, cortes de seu talk show na Globo e esquetes de suas atrações de humor tem aparecido por toda a internet de maneira saudosa. Esse conteúdo midiático disponível nas redes sociais fará com que as novas gerações nunca se esqueçam de quem foi o grande Jô Soares e assim, sua memória nunca será esquecida.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS