Conecte-se conosco

Economia

Jô Soares, fortuna e herança: saiba mais sobre a divisão dos bens do famoso apresentador

Além de deixar o seu rico legado na TV brasileira, Jô dividiu os seus bens e fortuna de forma inusitada. Confira!

Publicado

em

Parece impossível de acreditar, mas, após seu falecimento em 2022, Jô Soares destinou uma parte de sua fortuna para quatro funcionários que trabalharam por vários anos em sua residência.

É importante ressaltar que Jô era solteiro, filho único e não tinha filhos no momento de sua morte, tendo apenas uma ex-mulher.

Apesar do valor total de sua fortuna, a porcentagem deixada para os funcionários foi modesta, com o testamento do apresentador estabelecendo que 10% de seus bens e dinheiro fossem divididos entre Antônio Roberto Colossi (3,6%), Marlucy de Oliveira Costa (3,2%), Marycleidy de Oliveira Costa (1,6%) e Sebastião Kassen Moreira dos Santos (1,6%).

A maior parte do patrimônio de Jô Soares, correspondente a 80% de sua riqueza, foi deixada para sua ex-mulher, Flavia Maria Junqueira Pedras Soares.

Antes de seu falecimento, Jô transferiu seu duplex para o nome de Flavia em 2017, e ela também herdou diversos bens valiosos, como relógios, quadros, joias e outros objetos. Os 10% restantes foram deixados para Claudia Colossi, grande amiga do apresentador.

O apartamento deixado pelo apresentador

O duplex de Jô Soares está situado na região central de São Paulo, na avenida Higienópolis. Segundo informações do site Agente Imóvel, o metro quadrado na área custa, em média, R$ 12 mil, o que significa que o valor mínimo do imóvel, que tem pelo menos 620 metros quadrados, é de R$ 7,3 milhões.

O apresentador se mudou para o duplex em 1991, quando ainda era casado com Flavia. O casal se separou em 1998.

O apartamento foi exibido apenas uma vez ao público, durante um episódio do programa Estrelas, apresentado por Angélica, de 2006 a 2018.

O duplex de Jô possui um acervo de obras de arte, um escritório, esculturas, um ateliê e uma capela em homenagem a Santa Rita de Cássia. Jô também instalou um elevador a vácuo que conectava os dois andares da propriedade.

Biblioteca com mais de 5 mil livros

Jô Soares deixou, além de seus bens de luxo e imóveis, uma biblioteca contendo mais de 5 mil livros. Conforme seu desejo, a coleção será doada para uma instituição escolhida por Flavia, que além de herdeira majoritária, também foi nomeada curadora dos bens do ex-marido.

O testamento de Jô foi emitido como um testamento público, que exige a presença de duas testemunhas e registro em cartório. O documento também continha um pedido especial na última cláusula: Jô desejava ser cremado e que suas cinzas fossem entregues a Flavia.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS