Tecnologia
Jogos terapêuticos: conheça nova empresa de videogames que querem desenvolver esses jogos!
Além de lindo o Imbé furado deixa qualquer ambiente mais harmônico
Uma nova empresa de videogames começou a estudar a criação de jogos terapêuticos para ajudar no desenvolvimento cognitivo; o foco são pessoas que possuem depressão e TDAH. A DeepWell Digital Therapeutics será a empresa que criará esses jogos, cujo fundadores seriam o desenvolvedor Mike Wilson e o especialista em dispositivos médicos Ryan Douglas. Sendo assim, entenda mais sobre o desenvolvimento dos jogos terapêuticos.
Leia mais: Veja como plantar suculentas: plantas bonitas e fáceis de cuidar
Saiba mais sobre a DeepWell Digital Therapeutics
Já pensou em videogames que podem ajudar a tratar problemas de saúde? Saiba que esse passo está cada vez mais perto, visto que o fundador Mike Wilson, está se unindo ao especialista em dispositivos médicos Ryan Douglas para lançar a DeepWell Digital Therapeutics, uma empresa de videogames voltada para o desenvolvimento desse tipo de videogame.
A empresa também ajudará empresas externas a identificar jogos existentes com valor terapêutico, assim disseram os fundadores. Muitas pesquisas vem avançando e coletando informações sobre como o uso de videogames podem ajudar a tratar condições como depressão e TDAH. A DeepWell Digital Therapeutics, portanto, planeja realizar esses estudos. “Muito trabalho científico foi feito”, disse Douglas. “Estamos começando a perceber exatamente como esses jogos já são terapêuticos.”
Muitas vezes, os jogos usados como terapia são projetados primeiro como terapia, com camadas de diversão ou elementos de jogabilidade envolventes, disse ele. Mas a DeepWell quer que os desenvolvedores tornem os jogos o mais imersivos possível, para que assim, depois eles possam entrar e verificarem de que forma é possível ajudar a tratar de problemas de saúde.
Jogos terapêuticos como o futuro da medicina
Por pelo menos uma década, os videogames tiveram anúncio como o futuro da medicina – eles serão ferramentas acessíveis e fáceis de usar para levar a terapia às casas das pessoas. Nos EUA já foi aprovado o primeiro videogame de prescrição em 2020 para tratar crianças com TDAH.
A DeepWell se planeja para desenvolver jogos com foco para saúde mental. Contudo, o interessante é existir um em desenvolvimento e deve estar pronto no início de 2023. Mas a empresa também pretende ajudar os fabricantes de videogames sem um foco específico de saúde a identificar jogos que possam beneficiar a saúde das pessoas.

-
Política2 dias atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga