Saúde
Jovem perde as duas pernas após comer macarrão
Um jovem decide comer o que restou do macarrão que havia comprado no dia anterior em um restaurante e acaba precisando amputar as pernas
Um jovem, após consumir um prato de macarrão em um restaurante, levou o restante para casa para no dia seguinte consumi-lo.
Após ingerir o alimento, ele foi parar no hospital e acabou tendo as duas pernas amputadas. Seu colega, que vomitou após o consumo da refeição, passa bem.
O prato em questão era um macarrão com frango, comprado apenas um dia antes do incidente inesperado. O caso aconteceu nos Estados Unidos, onde o jovem de 19 anos, identificado apenas como JC, contraiu uma infecção bacteriana após consumir o alimento estragado.
O que JC relatou aos médicos foi que os sintomas só surgiram cerca de vinte horas após a ingestão da comida. Os sintomas eram fraqueza, calafrios, vômitos, falta de ar e dor de cabeça.
Após quase cinco horas de pura agonia, ele notou que estava começando a ficar roxo. Percebendo a gravidade da situação, JC foi encaminhado ao Hospital Geral de Massachusetts, nos EUA.
Não foi difícil para a equipe médica constatar a falência de alguns órgãos do rapaz e uma erupção reticular progressiva.
Isso aconteceu devido à infecção pela bactéria Neisseria meningitidis, que também é conhecida como meningococo.
A situação continuou a se agravar, e os membros de JC foram necrosando. A equipe médica foi rápida o suficiente para reverter a situação nos membros superiores do rapaz, no entanto as pernas precisaram ser amputadas.
O rapaz não estava sozinho quando consumiu o alimento estragado, mas seu colega vomitou no mesmo momento, afirmando que a comida estava com um gosto forte. Com isso, o amigo de JC saiu ileso.
A situação inesperada pode acontecer com qualquer pessoa. Logo, é necessário sempre se atentar à procedência do alimento que você está consumindo.
Mantenha as sobras de refeições que você ainda pretende consumir refrigeradas e caso sinta que o gosto ou cheiro está estranho ou forte, diferente de quando você consumiu pela primeira vez, evite consumir o alimento.
Caso consuma algum alimento que venha a te fazer mal, procure a emergência. Mesmo que não seja grave como o que aconteceu com o jovem estadunidense, um tratamento médico faz mais efeito quando é procurado mais cedo.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Carreira7 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção