Conecte-se conosco

Carreira

Jovens da periferia de São recebem capacitação em tecnologia

O curso é gratuito, e além disso, a escola oferece aulas presenciais e online. Saiba mais sobre os cursos de tecnologia!

Publicado

em

Tecnologia

Jovens da preferia estão tendo a oportunidade de se capacitar na área de tecnologia e, assim, melhorar suas chances de encontrar uma vaga no mercado de trabalho. Tudo isso graças à uma startup, que oferece estas capacitações e ainda ajuda os jovens a arrumarem emprego em empresas que precisam de funcionários.

Veja também: Sua postura influencia seus resultados em uma entrevista de emprego

Quem se deu bem com esta oportunidade foi Sarah Rico e Vinícius Oliveira, que aproveitaram a oportunidade oferecida pela startup, fazendo um curso na área de tecnologia, já que conseguiram um emprego na empresa de Marcelo Santos.

Os dois jovens concluíram o curso em uma escola da Zona Leste de São Paulo, que foi idealizada por Tauan Souza Matos e Diogo Bezerra da Silva. Ambos os idealizadores já sofreram com a falta de oportunidade.

As aulas da escola acontecem sempre à noite, por a maioria dos alunos terem uma ocupação durante o dia para ter uma renda. Além disso, a escola oferece aulas presenciais e online.

O curso é gratuito e o aluno só precisa pagar 10% de seu salário – quando consegue um emprego na área – para a escola por um ano, pois isso ajuda na formação de outros alunos, levando oportunidade para mais jovens se capacitarem.

Há empresas são parceiras da escola e patrocinam alunos com o fornecimento de equipamentos necessários ou, até mesmo, financiando uma parte dos custos para que o jovem consiga se manter no curso. Isso permite que as empresas tenham chance de contratar um profissional capacitado e dedicado para as vagas que demanda.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS