Economia
Juíza se pronuncia sobre o processo de compra e venda por Elon Musk
Com a desistência da compra das ações, o empresário Elon Musk, está enfrentando um processo judicial que exige que o contrato de compra seja honrado.
A história da compra e venda da plataforma do Twitter tomou mais um passo esta semana. Com a desistência da compra das ações sob o pretexto da plataforma possuir “muitos perfis falsos”, o empresário Elon Musk, CEO da Tesla, está enfrentando um processo judicial que exige que o contrato de compra seja honrado.
Leia mais: Elon Musk reage com ironia diante da ameaça de processo do Twitter
A ação, que está sendo processada no Tribunal de Delaware, aprovou através da juíza Kathaleen McCormick, a realização de um julgamento rápido durante 5 dias em outubro deste ano (2022).
A primeira audiência, que ocorreu nesta terça-feira (19), foi intensa para ambas as partes, a decisão de antecipar a proposta de julgamento que os advogados de Musk defendiam (10 dias de julgamento em fevereiro de 2023) foi recusada em favor do Twitter (TWTR34).
O reclamante, que acusa o CEO da Tesla de sabotagem, exige que o empresário cumpra com o acordo de compra avaliado em US $44 bilhões, que equivale ao total de US $54,20 por cada ação da plataforma.
O Twitter afirma que Musk “está fazendo o possível para denegrir o Twitter, para colocá-lo em perigo ao tentar se livrar do contrato que prometeu honrar”. Se apoiando nas consequências reais que o descumprimento gera a plataforma, que foi principalmente descredibilidade, e queda das ações.
Já a defesa de Elon, liderado pelo advogado Andrew Rossman, contraria a acusação afirmando que Musk “não tem interesse em prejudicar a empresa”, e lembrando a todos que o mesmo é o segundo maior acionista da rede social, participando de grande parte das ações, “muito maior que a de todo o conselho de administração”.
O processo todo foi caloroso e ressalta que a relação entre reclamante-acusado está cada vez mais deteriorada e sem esperança de consertar pacificamente.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025