Economia
Juro do rotativo do cartão de crédito dispara a 334,9% ao ano
Levantamento feito pelo Banco Central mostra alta no juro do rotativo do cartão e queda no do cheque especial.
O Banco Central divulgou um levantamento que aponta que o juro médio do rotativo do cartão de crédito subiu para 334,9% ao ano em março, alta em relação aos 326,8% registrados em fevereiro. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o salto é de 6,19%.
Já os juros do cheque especial tiveram queda de 124,9% em fevereiro para 121% em março. Também houve recuo em relação ao mesmo período de 2020, quando a taxa estava em 130,6% ao ano.
Ambos os tipos de crédito seguem com níveis elevados, mesmo que os números possam variar de acordo com o perfil do cliente, o plano contratado e sua relação com a instituição bancária. A título de comparação, a taxa básica de juros do país (Selic) está atualmente em 2,75% ao ano.
Crédito e inadimplência
No mês passado, o país contabilizou estoque total de crédito 1,5% maior do que em fevereiro, R$ 4,105 trilhões de reais ou 54,4% do PIB. A inadimplência no segmento de recursos livres manteve o nível dos últimos quatro meses, fechando o período em 2,9%.
Leia mais: Mercado eleva estimativa da Selic 2021 para 5,25%, mostra Focus

-
Loterias17 horas atrás
Matemática ou sorte? Brasileiro soma 70 vitórias na loteria e revela método
-
Finanças1 dia atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Tecnologia2 dias atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria
-
Carreira2 dias atrás
5 profissões que pagam bons salários e têm pouca concorrência
-
Agronegócio23 horas atrás
Bambu da sorte amarelado? Veja as causas e como recuperar a planta
-
Agronegócio2 dias atrás
Cascas de banana são o segredo para zamioculcas crescerem radiantes
-
Automobilística2 dias atrás
Infração pouco conhecida gera multa e reação viraliza nas redes