Conecte-se conosco

Finanças

Juros no financiamento de veículos? Veja como reduzir as parcelas mensais

Dentre as taxas de juros que podem ser reduzidas estão cobranças da comissão, juros de mora acima do limite, taxas de emissão de carnê e ainda juros para abertura da conta.

Publicado

em

Leilão de veículos

Nem sempre é possível comprar aquele carro dos sonhos à vista e o financiamento acaba sendo uma opção para a grande maioria dos brasileiros.

Leia Mais: Copom inicia quinta reunião do ano para definir juros básicos

Fique atento! É neste exato momento que é preciso ligar o sinal de alerta. Muitos bancos se aproveitam e cobram juros abusivos e quando o comprador percebe, vem a dúvida se há a possibilidade de reduzir os juros no contrato.

Reduzir as parcelas do financiamento do carro pode ser necessário dependendo da situação pela qual você esteja passando ou dos objetivos que tem em mente. Nesse caso, existem algumas maneiras que ajudam a alcançar esse propósito, contudo, de formas distintas e dependendo da sua condição econômica atual ou a curto, médio e longo prazo.

Veja as taxas que podem ser reduzidas

Dentre as taxas de juros que podem ser reduzidas estão cobranças da comissão, juros de mora acima do limite, taxas de emissão de carnê, juros para abertura da conta.

Siga algumas dicas:

A orientação é que na leitura do contrato, você identificar se está sendo embutido juros abusivos antes que possa reclamar. Mas, caso você já tenha assinado o contrato e o negócio foi fechado, a medida é procurar uma alternativa para solucionar a questão e você pode solicitar uma ação revisional que é a parte responsável para abaixar o valor dos juros no seu contrato vigente.

Siga algumas dicas que podem ajudar a reduzir as parcelas: dê uma entrada maior no seu financiamento; aumento o total de parcelas; escolha um veículo mais barato; faça uma amortização de juros e de de juros e crédito pessoal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS