Conecte-se conosco

Economia

Justiça penhora R$ 100 mil do pastor Valdemiro Santiago

Fundador da igreja em 1998, apóstolo ainda pode recorrer da decisão. Entenda o caso que corre na Justiça.

Publicado

em

O pastor e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, teve cerca de R$ 100 mil penhorados pela Justiça de São Paulo. A decisão tomada pelo juiz Nemércio Rodrigues Marques se dá em razão de uma dívida da igreja referente ao aluguel de um templo, localizado em Sertãozinho, interior de São Paulo.

Leia mais: 10 profissões que mais dão dinheiro no Brasil

O imóvel, alugado no ano de 2017, conta tem 343,34 m². A igreja de Valdemiro Santiago chegou a fechar um acordo com a empresa proprietária do prédio, a Branca Holding, que não foi cumprido. O apóstolo ainda pode recorrer da decisão.

Com isso, a companhia solicitou a execução orçamentária dos bens pessoais do pastor na Justiça, com a alegação de ele que é sócio oculto da igreja. A Mundial, fundada em 1998, no município de Sorocaba (SP), conta atualmente com cerca de 6 mil templos em diferentes países.

Valdemiro se posiciona

Em resposta à Justiça, Valdemiro Santiago declarou que não tem relação com a administração da Mundial, não sendo parte integrante do seu quadro societário. Isso o isentaria da reponsabilidade do aluguel.

O pastor também já havia utilizado desse argumento durante outro processo judicial, no qual ele afirmou atuar apenas como um líder eclesiástico, sem que haja qualquer dependência entre o seu patrimônio e o da igreja. Segundo Valdemiro, tais afirmações são apenas “suposições construídas pela mídia”.

A igreja que cuida da defesa da Mundial alegou dificuldades financeiras por causa da pandemia da Covid-19. “A igreja depende única e exclusivamente das contribuições de seus fiéis para manutenção dos pagamentos de seus fornecedores, parceiros e colaboradores”, declarou a Mundial no processo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS