Economia
Justin Bieber torna-se um dos artistas mais novos a vender os direitos sobre suas músicas
Astro pop, que vem conquistando fãs desde 2010, vende os direitos de suas músicas aos 28 anos.
O astro pop Justin Bieber vendeu os direitos de exploração sobre suas músicas. A notícia do acordo entre Bieber e a Hipgnosis Songs Capital foi divulgada na última terça-feira, 24.
O artista acumula fãs desde 2010, quando estourou com a canção “Baby”. Hoje, a estrela tem 28 anos, 291 músicas e vendeu os direitos de exploração do material no qual que trabalhou ao longo de 11 anos de carreira.
Merck Mercuriadis, o chefão por trás da Hipgnoses Songs Capital, comentou sobre o feito da empresa: “Esta aquisição está entre os maiores acordos já feitos para um artista antes de ele completar 70 anos de idade”, disse.
Mercuriadis também afirmou que Bieber é um dos artistas que revitalizaram a indústria musical e que considera o jovem um dos cantores responsáveis por definir a era do streaming. É impossível negar o impacto que o canadense trouxe à indústria da música, segundo ele.
O cantor foi o responsável por lançar seis álbuns, além de remixes, singles e participações com outros artistas em 11 anos no mercado. Ainda novo, com 28 anos, ele foge a tudo o que já se ouvir falar sobre as transições desse tipo na vida de famosos.
Valor milionário
O preço pago pelos direitos de exploração foi nada menos do que 200 milhões de dólares, ou cerca de 1,02 bilhão de reais na cotação atual. Ainda em dezembro de 2022, o Wall Street Journal antecipou que o cantor estaria recebendo ofertas semelhantes, o que veio a ser confirmado na última terça-feira.
Com esse contrato, “a Hipgnosis adquiriu todas as participações de Justin Bieber em seus direitos de publicação, gravações master e direitos relacionados a todo o seu catálogo”, afirma a Variety.
Para os fãs do cantor, nada irá mudar, já que as músicas continuarão sendo disponibilizadas pela Universal Music. A diferença é que a arrecadação de todas as canções lançadas até o final de 2021 serão destinadas à empresa compradora, e não mais para Justin.
É interessante lembrar que a Hipgnoses Songs Capital também já possui os direitos de exploração das músicas da banda Red Hot Chili Peppers.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp