Conecte-se conosco

Economia

Justin Bieber torna-se um dos artistas mais novos a vender os direitos sobre suas músicas

Astro pop, que vem conquistando fãs desde 2010, vende os direitos de suas músicas aos 28 anos.

Publicado

em

O astro pop Justin Bieber vendeu os direitos de exploração sobre suas músicas. A notícia do acordo entre Bieber e a Hipgnosis Songs Capital foi divulgada na última terça-feira, 24.

O artista acumula fãs desde 2010, quando estourou com a canção “Baby”. Hoje, a estrela tem 28 anos, 291 músicas e vendeu os direitos de exploração do material no qual que trabalhou ao longo de 11 anos de carreira.

Merck Mercuriadis, o chefão por trás da Hipgnoses Songs Capital, comentou sobre o feito da empresa: “Esta aquisição está entre os maiores acordos já feitos para um artista antes de ele completar 70 anos de idade”, disse.

Mercuriadis também afirmou que Bieber é um dos artistas que revitalizaram a indústria musical e que considera o jovem um dos cantores responsáveis por definir a era do streaming. É impossível negar o impacto que o canadense trouxe à indústria da música, segundo ele.

O cantor foi o responsável por lançar seis álbuns, além de remixes, singles e participações com outros artistas em 11 anos no mercado. Ainda novo, com 28 anos, ele foge a tudo o que já se ouvir falar sobre as transições desse tipo na vida de famosos.

Valor milionário

O preço pago pelos direitos de exploração foi nada menos do que 200 milhões de dólares, ou cerca de 1,02 bilhão de reais na cotação atual. Ainda em dezembro de 2022, o Wall Street Journal antecipou que o cantor estaria recebendo ofertas semelhantes, o que veio a ser confirmado na última terça-feira.

Com esse contrato, “a Hipgnosis adquiriu todas as participações de Justin Bieber em seus direitos de publicação, gravações master e direitos relacionados a todo o seu catálogo”, afirma a Variety.

Para os fãs do cantor, nada irá mudar, já que as músicas continuarão sendo disponibilizadas pela Universal Music. A diferença é que a arrecadação de todas as canções lançadas até o final de 2021 serão destinadas à empresa compradora, e não mais para Justin.

É interessante lembrar que a Hipgnoses Songs Capital também já possui os direitos de exploração das músicas da banda Red Hot Chili Peppers.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS