Conecte-se conosco

Agronegócio

Kaizuka: conheça a espécie e saiba como cultivar a planta em casa

Uma ótima opção de árvore ornamental para jardins, a kaizuka necessita de alguns cuidados especiais. Saiba quais são eles.

Publicado

em

A Kaizuka é um tipo de árvore conífera, ou seja, pertencente à mesma família dos ciprestes e cedros, sendo também conhecida como Pinheiro Kaizuka.

Além disso, possui características tais como formato de cone, com ramos retorcidos e espiralados, muito escultural e ornamental. Inclusive, pode ser utilizada como cerca viva, para isolar ambientes, bem como em jardins e grandes vasos.

É importante ressaltar, que a planta se desenvolve melhor em regiões de clima temperado, onde a temperatura varia regularmente ao longo do ano, assim, necessita de cuidados especiais para que se desenvolva adequadamente.

Sendo assim, acompanhe as principais preferências da espécie e saiba como não errar na hora do cultivo. 

Cuidados

Luminosidade

Plante a sua Kaizuka em um local de sol pleno ou que tenha, no mínimo, uma incidência diária de luz solar de quatro horas. Luminosidade adequada fará toda diferença para que a planta cresça forte e vigorosa. 

Substrato

Quanto ao solo, o mais recomendado para o cultivo da Kaizuka são os férteis enriquecidos regularmente com matéria orgânica.

Irrigação

Lembre-se de promover um bom sistema de irrigação para a sua Kaizuka, mas nada de excessos.

A Kaizuka pode tolerar muito bem períodos de seca, após estar devidamente desenvolvida e já na fase adulta. Contudo, quando ainda jovem, é necessário manter a terra levemente úmida, até que ela firma raízes.

Manutenção

A manutenção com a Kaizuka é mínima. Contudo, periodicamente, realize adubações para nutrir a planta, especialmente se o cultivo se der em vasos.

Você também pode realizar podas com o objetivo artístico, mas isso nada influencia em seu desenvolvimento.

Propagação

A planta se multiplica pelas estacas criadas nas pontas dos seus ramos, sendo assim, basta retirar uma dessas estacas com folhas e replantá-las no local escolhido, tendo o cuidado de oferecer as condições necessárias de luz e adubação para o seu crescimento.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS