Tecnologia
Lado sombrio da Alexa: veja por que este pai ficou chocado com a resposta da assistente
Já chegou a pensar que a tecnologia atual está tão à frente que chega a ser assustadora? A experiência deste pai com a Alexa é um perfeito exemplo disso.
A tecnologia disponível nos dias de hoje está tão à frente do que imaginávamos que às vezes chega a ser assustadora. Pelo menos essa foi a experiência de um pai ao interagir com a Alexa. Ela é muito útil e exibe diversas vantagens, tudo pode ser feito rapidamente ao alcance da sua mão da sua voz.
Essa assistente virtual é capaz de tocar músicas, fazer uma lista de compras, responder perguntas e uma série de outras coisas. Caso você tenha uma casa inteligente, a lista de funções se torna ainda maior, visto que ela é capaz de acender e apagar luzes, fechar e abrir persianas e mais algumas funções que são surpreendentes.
Alexa e sua resposta polêmica chocam família
Ela parece inofensiva, mas muito útil, não é mesmo?
No entanto o que aconteceu com Adam Chamberlain de 45 anos e os seus filhos foi, no mínimo, bastante assustador. O pai brincava com as crianças de fazer perguntas à assistente da Amazon. A brincadeira consistia em ouvir as respostas inusitadas que ela sugeria para as tais questões. O vídeo que foi feito da situação acabou chocando a todos.
No registro, Adam perguntou “como fazer os meus filhos pararem de rir?”, esperando alguma resposta engraçada, mas a que obteve não foi nada suave. Para o choque da família, veja o que a assistente disse volta: “De acordo com um colaborador do Alexa Answers, se apropriado, você pode dar um soco na garganta deles. Se eles estiverem se contorcendo de dor e incapazes de respirar, terão menos probabilidade de rir”.
A plataforma em questão serve para que os usuários possam acrescentar sugestões de respostas que a Alexa ainda não tem em seu sistema, uma vez que o seu repertório é limitado. Essas sugestões podem ajudar a fazer com que ele cresça e tenha cada vez se veja mais completo para atender aos questionamentos feitos pelos usuários.
O vídeo foi postado na rede social mais conhecida pelos seus vídeos curtos, Tik Tok. O breve registro gerou cerca de 215 mil visualizações e mais de 21 mil curtidas. Muitos dos internautas que assistiram ao vídeo declararam que acharam a resposta ácida hilária.
Ao saber do incidente, a Amazon rapidamente tirou essa resposta do ar, contudo ainda é possível que sejam enviadas sugestões de respostas às perguntas que a assistente ainda não sabe como responder pelo Alexa Answers.
O que você faria na situação desse pai? É difícil pensar que um dispositivo tão inteligente possa dar respostas assim, principalmente quando crianças têm fácil acesso a ele em suas casas. Diante de uma situação como essa, é sempre é bom que haja supervisão dos mais jovens por parte dos adultos responsáveis.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística22 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política12 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana