Conecte-se conosco

Finanças

Card de Pokémon avaliado em 480 mil dólares não recebe nenhuma oferta em leilão. Veja!

Os antigos cards de Pokémon voltam a moda com valores que surpreendem a todos. As vendas acontecem através de leilões.

Publicado

em

É possível que você ainda não saiba, mas as cartas antigas do Pokémon estão se tornando cada vez mais populares novamente. O que é ainda mais impressionante que seu retorno é o valor que os colecionadores estão dispostos a pagar por elas.

Em 2019, um colecionador comprou um desses cartões por 224.500 dólares em um leilão da Weiss Auctions. Em 2021, outro foi vendido no eBay por 375.000 dólares. Mais recentemente, em 2022, um comprador afirmou ter pago 5 milhões de dólares para adquirir o produto exclusivo.

Recentemente, um cartão extremamente raro apareceu no eBay e chamou a atenção de todos: o “Illustrator Pikachu”, lançado em pouquíssimas quantidades em 1998. Devido à sua raridade, ele se tornou o mais valioso do mundo, e logo o eBay lançou um leilão para vender a carta raríssima. Contudo, algo inesperado aconteceu.

Leilão vazio de carta raríssima

Em meio a tantas novidades, altos valores e um mercado aquecido por leilões de cartas raras de Pokémon, algo inesperado aconteceu.

Os colecionadores estão buscando incessantemente por peças raras do universo vintage, e parecia que o exemplar artesanal do Pikachu não tinha preço. O evento começou com um lance inicial de 480 mil dólares por conta da raridade.

Quando o eBay anunciou o leilão para toda a imprensa, a notícia se espalhou rapidamente e diversos sites cobriram o evento na tentativa de lucrar com as negociações dos colecionadores. O certame ocorreu entre os dias 24 de fevereiro e 6 de março, mas, surpreendentemente, não houve lances.

Agora, o mercado de objetos raros dos fãs de Pokémon pode estar enfrentando um certo abalo. Será que a falta de lances foi gerada pelo alto valor ou ele está esfriando?

Apesar disso, há outras opções oferecidas aos fãs do desenho até o fim de 2023. Conforme indicado pela “The Pokémon Company”, haverá um relançamento do holográfico de Venusaur, Charizard e Blastoise.

Entretanto, vale ressaltar que não existe preço certo no mundo dos colecionadores de Pokémon, a exemplo de um Charizard vendido por 420 mil dólares no ano passado.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS