Tecnologia
Letras pequenas não será mais um problema para usuários do Google Chrome
Fique por dentro para experimentar as novidades que melhorarão a experiência dos usuários ao acessar o Google Chrome.
O Google Chrome, para dispositivos Android, recebeu uma atualização que melhorou o seu recurso de zoom, a fim de evitar que os usuários tenham dificuldades em visualizar textos pequenos na internet.
Agora, é possível ampliar ainda mais os detalhes da página, permitindo um aumento máximo de 300%, em comparação aos antigos 200%.
Apesar de a atualização ainda não ter sido lançada, já é possível conferir em seu aparelho Android, smartphone ou tablet, a partir do download do aplicativo Chrome Beta.
Após o download do aplicativo, é preciso clicar nos três pontinhos que aparecem no canto superior direito da tela, clicar em “Configurações” e depois em “Acessibilidade“.
Na parte de cima da tela, é possível configurar a porcentagem de zoom usando a barra de rolagem. Ao mover o controle deslizante, é possível ver, na própria tela, o tanto que a letra aumenta ou diminui, permitindo ajustá-la para que fique o mais ideal para a vista de cada usuário.
Caso queira, é possível ativar a opção “Forçar zoom”, que permite que o zoom seja aplicado mesmo em sites que tentam impedir essa função. O Google Chrome aprimorou esse recurso de zoom para evitar que os usuários tenham dificuldades em visualizar letras pequenas.
Após a primeira configuração, a preferência já ficará salva para as outras utilizações em qualquer site sem que a formatação original seja perdida.
Outras novidades
Além da atualização no recurso de zoom do Chrome para Android, o Google lançou recursos para outros serviços. Em deles é a anotação à mão livre no Google Drive para Android, que agora está disponível no sistema operacional.
Com essa ferramenta, os usuários podem abrir um arquivo em PDF no serviço e, usando uma caneta para tablet ou o próprio dedo, escrever anotações, destacar trechos importantes ou fazer desenhos sobre o documento.
Nesta novidade, é possível ocultar, desfazer ou excluir as intervenções, além de salvar uma nova cópia do documento mantendo a versão original.
Recentemente, no Chromium Gerrit, foi descoberto um recurso de privacidade ainda não oficializado pelo Google. Esse recurso inclui um botão no Chrome para Android, que permite apagar o histórico de navegação dos últimos quinze minutos.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS