Empresas
Light: Projeto de cashback passa na Aneel
Concessionária de energia.
A Aneel aprovou um projeto-piloto proposto pela Light (LIGT3), denominado “Sandbox Tarifário”, que será executado ao longo de 36 meses e deverá envolver até 10 mil consumidores. O objetivo da iniciativa é reduzir perdas e inadimplência, oferecendo incentivos como cashback.
O projeto divide os participantes em dois grupos: consumidores regulares, que já seguem as normas de consumo e pagamento, e consumidores irregulares, que foram identificados com práticas inadequadas nos últimos 24 meses, mas que recentemente se regularizaram.
Para os consumidores regulares, será implementado um sistema de faturamento fixo, onde o valor das contas não varia de acordo com o consumo mensal, e, em caso de pagamento pontual, haverá a devolução de parte do valor em cashback. O impacto desse incentivo será monitorado ao longo do tempo. No caso dos consumidores irregulares, será aplicado o mesmo sistema de faturamento fixo, e o projeto também observará como o cashback influencia a diminuição de reincidência de práticas irregulares e a melhoria da adimplência.
Light (LIGT3)
A Light S.A. é uma empresa brasileira de energia, com foco na distribuição e geração de eletricidade. Fundada em 1899, é uma das principais fornecedoras de energia elétrica no Brasil, especialmente no estado do Rio de Janeiro. A empresa atua na distribuição de energia para mais de 7 milhões de clientes em diversas áreas, incluindo residências, comércios e indústrias.
Além da distribuição, a Light também possui atividades de geração de energia, com usinas hidrelétricas e termelétricas em seu portfólio. A companhia tem se esforçado para modernizar sua infraestrutura e implementar tecnologias que visam melhorar a eficiência energética e a qualidade do serviço prestado. Nos últimos anos, a Light tem buscado inovar em seus serviços, como a inclusão de soluções digitais e o desenvolvimento de projetos voltados para a sustentabilidade e a eficiência energética.
A empresa é listada na bolsa de valores, e suas ações são negociadas sob o ticker LIGT3. Com um histórico de mais de um século, a Light S.A. continua a desempenhar um papel crucial no setor elétrico brasileiro.

-
Mundo2 dias atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Agronegócio17 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Finanças1 dia atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia2 dias atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Bancos11 horas atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil