Empresas
Lista de chocolates Kinder proibidos no Brasil aumenta; confira
O consumidor que tiver estes produtos em casa deve verificar na embalagem se foram feitos em fábricas da Bélgica; saiba mais!
A Anvisa precisou estender a proibição de chocolates Kinder no Brasil, devido uma informação da empresa Ferrero, onde dizia que os produtos da Bélgica foram encomendados por terceiros e estavam sendo comercializados no país.
Veja também: Chocolates Kinder da Bélgica são proibidos no Brasil pela ANVISA
Os produtos são Kinder Schoko-Bons, que já haviam sido proibidos na versão de chocolate branco, mas que agora é ampliada para o sabor cacau também.
Os produtos que devem passar por recall são apenas os fabricados pela empresa da Bélgica, devido aos casos de contaminação de salmonela no início do mês. Os chocolates produzidos em fábricas brasileiras estão seguros para o consumo.
A própria Ferrero já está fazendo o recall voluntário dos produtos, mas a Anvisa alerta ao consumidor que fique atento a embalagem:
“Já estão sendo tomadas todas as medidas para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem”.
O consumidor que tiver estes produtos em casa deve verificar na embalagem onde foram produzidos, e caso tenha sido em fábricas da Bélgica, o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferrero deve ser acionado para fazer o recolhimento do produto.
Em nota, a Ferrero do Brasil disse que não comercializa produtos importados da Bélgica, mas uma empresa terceira teria importado produtos de lá de forma independente. Ela ressalta que não mantém parceria comercial com esta empresa.
As produções da fábrica da Bélgica estão suspensas desde o início do mês, por ordem das autoridades do país. A Ferrero passou a recolher produtos das prateleiras de países como Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda e Estados Unidos.
As autoridades de saúde da Bélgica identificaram mais de 100 casos de salmonela no sul do país, e os produtos suspeitos de contaminação são Kinder Surprise, Kinder Surprise Maxi, Kinder Mini Eggs e Kinder Schokobons.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF23 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Tecnologia18 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas15 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?