Conecte-se conosco

Economia

Lista de mais ricos da Forbes é liderada por Bezos, da Amazon; Trump perde posições

Com negócios impactados pelo coronavírus, Donald Trump cai da posição 275 obtida ano passado para a posição 352.

Publicado

em

Jeff Bezos, o presidente-executivo da Amazon, segue encabeçando a lista de norte-americanos mais ricos da Forbes pelo terceiro ano consecutivo, enquanto a pandemia de coronavírus impacta edifícios de escritórios, hotéis e resorts.

A lista da revista Forbes 400 mostrou riqueza agregada de incríveis e recordes 3,2 trilhões de dólares, e mesmo com a perda de emprego de mais de 1,8 milhão de trabalhadores dos EUA e com os efeitos do Covid-19 na economia, os mais ricos seguiram bem.

Entre os 18 novos nomes que compõe a lista está Eric Yuan, presidente-executivo da Zoom Video Communications, com um patrimônio líquido de 11 bilhões de dólares.

O presidente Donald Trump saiu da posição 275 obtida ano passado para a posição 352, tendo em vista a redução de seu patrimônio líquido de 3,2 bilhões para 2,5 bilhões de dólares com oimpacto da pandemia em seus edifícios de escritórios, hotéis e resorts. A Trump Organization tem negócios nestas três categorias.

Enquanto isso, Trump continua se recusando a divulgar seu imposto de renda e briga com o procurador-geral de Manhattan, Cyrus Vance, que o intimou a apresentar oito anos de declarações de impostos pessoais e corporativos.

Para Kerry Dolan, diretora-gerente-assistente de riqueza da Forbes, a lista anual pode servir como uma maneira de rastrear as pessoas mais ricas do país que detêm mais poder.

“Como sociedade, todos deveríamos saber quem está por trás das maiores empresas e o que estão fazendo com seu dinheiro”, disse Dolan.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS