Conecte-se conosco

Agronegócio

4 benefícios da maçã verde

Conheça algumas propriedades da maçã verde e seus benefícios para a saúde do organismo.

Publicado

em

A maça verde, fruta originária da Austrália, é conhecida por sua cor e sabor diferentes dos da maça vermelha tradicional. Apesar de seu gostinho mais azedo, em comparação com a maça comum, a maça verde mantém os mesmos fito nutrientes e fibras em sua composição. No mesmo sentido, mostra-se bastante versátil e pode ser facilmente agregada a pratos principais, como carnes e saladas, bem como, em tortas, doces, bolos, caldas, sucos, drinks e licores. O melhor de tudo isso? A maça verde traz inúmeros benefícios para a saúde do organismo. Acompanhe!

  1. Contribui para o bom funcionamento do intestino

A maçã verde é rica em fibras e seus compostos auxiliam o bom funcionamento intestinal. Ademais, a fruta possui pectina em sua composição, uma substância que pode ajudar na melhora dos sintomas da diarreia. A maçã-verde também possui efeito antioxidante e antiácido e combate doenças ligadas à digestão.

  1. Contém antioxidantes e vitamina C

A casca da maçã-verde apresenta mais nutrientes e vitamina C do que a da maça vermelha, além de antioxidantes com ação anticancerígena. Desse modo, comer a fruta contribui para o fortalecimento do sistema imune, deixando o organismo menos propenso a gripes, resfriados e outras doenças.

  1. Auxilia no emagrecimento

Como apresenta baixo teor de gorduras, a maça-verde é indicada para o controle da obesidade, do colesterol e do diabetes. Além disso, é uma ótima opção para servir de lanchinho entre as refeições, uma vez que proporciona sensação de saciedade, evitando maior consumo de outros alimentos, o que acaba por contribuir para a perda de peso.

  1. Previne doenças cardiovasculares

Os compostos bioativos presentes na maçã-verde, como os flavonoides e carotenoides, têm ação antioxidante que impedem a oxidação das células de gordura, auxiliando no equilíbrio nos níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue. Dessa forma, evita-se o risco de doenças cardiovasculares, como infarto, aterosclerose ou derrame.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS