Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Log Commercial (LOGG3) anuncia venda de ativos totalizando R$ 733,6 mi

Transação se dá com BTG Pactual (BPAC11).

Publicado

em

Log Commercial encerra um programa de recompra de ações e anuncia outro

A Log Commercial Properties (LOGG3) anunciou a venda de ativos totalizando R$ 733,6 milhões, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

No documento, a companhia informa que a operação se dá com o BTG PACTUAL LOGCP FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO – FII, gerido pelo BTG PACTUAL GESTORA DE RECURSOS LTDA., que regulam as aquisições, de forma conjunta, dos ativos da LOG e suas controladas: LOG Fortaleza II, LOG Goiânia II, LOG Recife, com margem Bruta de 27,5%.

Também traz que esta transação foi realizada a preços em linha aos praticados em seu balanço, possibilitando a companhia reciclar seu capital e obter recursos para reduzir sua alavancagem e continuar seu crescimento.

“Mantivemos a execução dos contratos de administração imobiliária e gerenciamento dos condomínios o que propicia a LOG reter a inteligência comercial e de mercado junto a nossa carteira de clientes. Os ativos envolvidos nesta transação foram entregues em 2022, totalizando 183.649m2 de ABL, 100% locados, em regiões distintas como Nordeste e Centro Oeste, demonstrando a forte atratividade e liquidez de nosso portfólio”, destacou.

Log Commercial (LOGG3)

De acordo com o documento, a LOG terá uma participação minoritária no fundo, representando mais um importante veículo como alternativa para acessar o mercado em vendas futuras de outros ativos.

A liquidação financeira da venda dos ativos se dará da seguinte forma:

  • 51% na primeira parcela na data do fechamento da transação condicionada a captação de recursos pelo Fundo;
  • 20% na segunda parcela em até 15 meses após a data de fechamento, com correção pelo IPCA; e
  • 29% na parcela final em até 26 meses após a data de fechamento da transação, também com correção pelo IPCA.

Conclusão do negócio

A efetivação da transação prevista nos CVCs está sujeita à superação de determinadas condições suspensivas e precedentes pelas Partes, incluindo, a liquidação da captação de recursos pelo Fundo.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS