Empresas
Lojas Americanas e B2W unificam operações e criam a americanas s.a.
O movimento ainda deve passar pelas AGEs
A Lojas Americanas e a B2W anunciaram combinação de negócios para fusão e criaram a americanas s.a.
De acordo com documento encaminhado ao mercado, a proposta encaminhada pelos Conselhos de Administração de ambas será votada nas Assembleias Gerais Extraordinárias em 10 de junho.
Conforme a empresa, na primeira etapa ocorre a combinação e integração dos negócios, com os ativos operacionais de Lojas Americanas sendo incorporados pela B2W (BTOW3), criando a americanas s.a., nova Companhia 100% integrada (Físico, Digital, Logística e Fintech) em uma única plataforma.
A americanas s.a. será listada no Novo Mercado da B3, o mais alto nível de governança corporativa. A Lojas Americanas (LAME3 e LAME4) seguirá listada no Nível 1, de forma transitória, como um “veículo de investimento” com participação na americanas s.a.
Essa etapa tem o objetivo de maximizar a experiência do cliente, continuar a missão de criação de valor no longo prazo e criação de um motor de M&A ainda mais poderoso. Esta fase acontece em aproximadamente 40 dias.
americana s.a.
Ainda de acordo com a empresa, na segunda etapa, a Lojas Americanas S.A. pretende criar um veículo no exterior para listagem nos Estados Unidos que se chamará americanas inc.
Essa fase tem como objetivo elevar a história de investimento da Companhia para um patamar global e promover o alinhamento estratégico de longo prazo com os acionistas. A estimativa é que esta fase seja concluída em menos de um ano.
Com a integração de 100% das operações, serão somados esforços e diferentes expertises para oferecer tudo o que os clientes esperam, com mais agilidade, redução dos pontos de fricção e melhoria da capacidade de engajamento, oferecendo uma experiência cada vez melhor.
A combinação
A combinação das operações é uma oportunidade única de acelerar a evolução dos negócios. A nova companhia será mais poderosa e mais valiosa do que a combinação das partes, pois representará o resultado de uma soma contínua, um novo ecossistema totalmente integrado para gerar valor, com base em cinco pilares: efeito de rede, tecnologia proprietária, economia de escala, marca reconhecida, e uma plataforma de M&A ainda mais forte.
A americanas s.a. iniciará uma nova jornada de criação de valor, com o cliente no centro da estratégia e alinhada a uma forte agenda de ESG.
Será a soma das conquistas do passado com a visão de futuro, e seu propósito também será composto, pela soma do objetivo inicial da Lojas Americanas ao inaugurar sua primeira unidade – melhorar a vida das pessoas -, com o compromisso atual – superar as expectativas e oferecer tudo o que o mundo tem de bom. Tudo isso será apresentado no propósito: “Somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas”.
Com um time de 34 mil associados com cultura de dono, a americanas s.a. já nascerá gigante, com mais de 90 milhões de clientes cadastrados sendo 46 milhões de clientes ativos, 1.707 lojas de 5 diferentes formatos presentes em 765 cidades, uma plataforma digital completa que conecta compradores e vendedores, uma fintech com mais de 19 milhões de downloads e aceitação em três milhões de estabelecimentos, uma plataforma de logística e fulfillment com capilaridade nacional.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho23 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?