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Lojas Marisa aprova aumento de capital de até R$ 750 mi

Companhia atua no varejo de roupas.

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Marisa (AMAR3) reporta prejuízo líquido de 507%

O conselho de administração da Lojas Marisa (AMAR3) aprovou um aumento de capital social de até R$ 750 milhões. Esse aumento será realizado por meio da emissão de novas ações ordinárias (ON), com a atribuição adicional de bônus de subscrição.

Estima-se que serão emitidas entre 421.428.571 e 535.714.285 novas ações ON, com um preço unitário de R$ 1,40. Isso totalizará um montante entre R$ 590 milhões e R$ 750 milhões.

Além disso, como benefício adicional para os acionistas que subscreverem e integralizarem as novas ações, a empresa emitirá até 107.142.857 bônus de subscrição. Cada 10 novas ações ordinárias subscritas darão direito ao acionista a dois bônus de subscrição.

Após a homologação desse aumento de capital, o capital social da Lojas Marisa será elevado dos atuais R$ 1.721.986.041,46 para R$ 2.311.986.041,46, considerando o valor mínimo. Em relação ao valor máximo, o capital social será de R$ 2.471.986.041,46, dividido em 604.282.867 ações.

Lojas Marisa (AMAR3)

Em março deste ano, a rede registrou uma queda de 28% nas vendas mesmas lojas no quarto trimestre em comparação com o mesmo período de 2022. A empresa atribui esse declínio ao impacto da “retomada parcial de recomposição de estoque”, conforme indicado na prévia do resultado divulgada na véspera.

Durante o período, a receita líquida da companhia também sofreu uma redução de 41%, totalizando R$ 409 milhões. A Marisa atribui esse desempenho a uma recomposição de estoque em um ritmo considerado “mais lento do que o necessário para sustentar um volume maior de vendas”.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) do varejo apresentou um resultado negativo de R$ 35 milhões, em comparação com o resultado positivo de R$ 24 milhões no mesmo período do ano anterior.

Ademais, a empresa destacou que a receita bruta das lojas físicas alcançou R$ 530,2 milhões no quarto trimestre, refletindo uma queda de 40,1%, impactada pelo encerramento de algumas lojas ao longo do último ano.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

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