Conecte-se conosco

Tecnologia

Lucro à vista! TikTok vai recompensar criadores de filtros populares; Veja as regras!

Rede social anunciou novo programa de monetização para incentivar criadores. Valor pode chegar a US$ 840, conforme as condições estipuladas.

Publicado

em

O TikTok anunciou uma novidade nessa terça-feira (16) que vai agradar os criadores de conteúdo que atuam na rede social chinesa. E o motivo é bem simples: vem dinheiro por aí!

O programa Effect Creator Rewards vai recompensar financeiramente os usuários responsáveis por filtros que são populares no “Effect House”, a ferramenta de criação para designers e desenvolvedores da plataforma.

Basicamente, os pagamentos serão feitos após os filtros atingirem um determinado número de uso. As condições estipuladas pelo TikTok são as seguintes:

  • US$ 700 para filtros usados em 500 mil vídeos únicos até 90 dias após a publicação;
  • Adicional de US$ 140 para filtros usados em 100 mil vídeos publicados posteriormente nos mesmos 90 dias.

Quais países terão acesso ao benefício?

O TikTok divulgou ao site TechCrunch que o novo fundo valerá, em primeiro momento, para alguns poucos países, somente. São eles: Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

Em relação ao Brasil, nada foi especificado pela plataforma. Ou seja, não existe, até o momento, uma previsão de quando esses valores serão pagos para os criadores nacionais.

O programa em si tem um total de US$ 6 milhões para pagar em recompensas. Ao anunciar a novidade, o TikTok não falou em possibilidade de renovação, caso todo o valor seja gasto. Resta aguardar.

Monetização

Esta não é a primeira vez que o TikTok anuncia um programa de monetização. Em fevereiro deste ano, a rede social criou o “Programa Criativo”, fundo que recompensa criadores do Brasil e dos EUA por vídeos de até um minuto.

Para garantir o dinheiro, os conteúdos precisam ter mais de 100 mil visualizações, os usuários devem ser maiores de 18 anos e ter mais de 10 mil seguidores.

O programa foi criado como resposta a outra iniciativa semelhante, lançada em 2020, que tinha um fundo de US$ 200 milhões para remunerar criadores na plataforma.

Apesar do montante expressivo, a medida foi bastante criticada, à época, por causa dos valores baixos pagos individualmente para cada criador.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS