Economia
Lucro da BB Seguridade avança para R$ 1,096 bi no 3º trimestre
Em igual período de 2019, empresa havia registrado lucro líquido de 1,081 bilhão de reais.
A BB Seguridade informou nesta terça-feira que registrou lucro líquido ajustado de 1,096 bilhão de reais no terceiro trimestre, avanço discreto sobre 1,081 bilhão de reais do mesmo período de 2019 e acima dos 982 milhões do trimestre anterior.
As empresas do grupo viram seu desempenho operacional elevar sua taxa de crescimento ano a ano para 7,9%, ao passo que o resultado financeiro combinado das empresas do grupo despencou 36,3%.
Braço de seguros e previdência do Banco do Brasil, a companhia atribuiu tal desempenho a “um cenário ainda desafiador, com a atividade econômica se recuperando gradualmente e o resultado financeiro ainda comprometido”, e destacou dificuldades criadas pela pandemia de coronavírus.
Na área de seguros, os prêmios emitidos aumentaram 20,4% ano a ano, para 2,905 bilhões de reais. A sinistralidade avançou de 3,7%, “majoritariamente pelo volume de avisos de sinistros relacionados à Covid-19”, disse a BB Seguridade.
A arrecadação de previdência encerrou o período em 11,952 bilhões de reais, menor do que os 12,324 bilhões de reais do mesmo trimestre do ano passado, mas retornando a níveis semelhantes ao pré-pandemia. Em setembro, as reservas de previdência eram de 298 bilhões de reais.
Já no segmento de capitalização, a arrecadação com títulos de capitalização disparou 19,2% ante o mesmo período de 2019 e 39,4% frente o segundo trimestre deste ano, elevando em 3,8% o saldo reservas no trimestre, para 8,2 bilhões de reais ao final de setembro.

-
Tecnologia2 dias atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Tecnologia1 dia atrás
O que acontece se você deixar seu Android desligado por 3 dias?
-
Tecnologia22 horas atrás
Usar celular sem capinha é a nova tendência entre usuários
-
Automobilística2 dias atrás
Truque com pasta de dente ajuda motoristas em dias de chuva
-
Investimentos2 dias atrás
Investir no Brasil ficou mais complicado? Veja o panorama atual
-
Investimentos2 dias atrás
FIDCs: retorno alto, menos risco? Entenda o investimento que rendeu mais que o Ibovespa
-
Economia1 dia atrás
INSS exigirá biometria para desbloquear empréstimos consignados
-
Mundo1 dia atrás
Reino Unido e União Europeia firmam acordo histórico