Conecte-se conosco

Empresas

Lucro da BB Seguridade fica estável apesar de Covid-19 e empresa espera melhora operacional

Companhia registrou lucro ajustado de 1,096 bilhão de reais de julho a setembro, em linha com igual período do ano passado.

Publicado

em

BB promove três leilões de imóveis com descontos de até 40%

A BB Seguridade estabilizou o lucro do terceiro trimestre apesar da crise econômica desencadeada pela pandemia do coronavírus e da consequência do juro baixo sobre seus resultados financeiros, e disse que espera uma melhora operacional ao final deste ano.

A companhia divulgou nesta terça-feira que registrou lucro ajustado de 1,096 bilhão de reais de julho a setembro, semelhante ao mesmo período do ano anterior e acima dos 982 milhões de reais do segundo trimestre.

O braço de seguro e previdência do Banco do Brasil teve desempenho operacional 7,9% melhor no período, apoiado em grande parte pelos negócios de previdência e capitalização, compensando a queda de 36% do resultado financeiro e refletindo o corte da Selic para a mínima histórica de 2% ao ano.

“O resultado veio quase em linha com o orçamento previsto inicialmente para este período, o que mostra que conseguimos absorver bastante os efeitos da pandemia e do juro baixo”, afirmou o presidente-executivo Marcio Hamilton Ferreira.

Na área de seguros, os prêmios emitidos aumentaram 20,4% ano a ano, para 2,905 bilhões de reais. A sinistralidade avançou de 3,7%, “majoritariamente pelo volume de avisos de sinistros relacionados à Covid-19”, disse a BB Seguridade.

A arrecadação de previdência encerrou o período em 11,952 bilhões de reais, menor do que os 12,324 bilhões de reais do mesmo trimestre do ano passado, mas retornando a níveis semelhantes ao pré-pandemia. Em setembro, as reservas de previdência eram de 298 bilhões de reais.

Já no segmento de capitalização, a arrecadação com títulos de capitalização disparou 19,2% ante o mesmo período de 2019 e 39,4% frente o segundo trimestre deste ano, elevando em 3,8% o saldo reservas no trimestre, para 8,2 bilhões de reais ao final de setembro.

A equipe do Itaú BBA disse, em relatório a clientes, que o lucro ajustado da BB Seguridade veio 15% acima do esperado e reforçou sua recomendação de ‘outperform’ para a ação, com preço alvo de 40 reais.

Em sessão positiva para as bolsas de todo o mundo, a ação da BB Seguridade disparava 4,15%, a 24,66 na B3, às 13h04, enquanto o Ibovespa tinha alta de 1,84%.

Ferreira afirmou ainda que a companhia está diversificando sua oferta de produtos de previdência e começará nos próximos meses a distribuí-los em plataformas de terceiros, ao passo que tenta se reposicionar num mercado em que adversários menores têm ofertado fundos atrelados a ativos de maior risco, para atender clientes em busca de maiores rentabilidades no longo prazo.

“Começamos a ofertar produtos mais modernos, contratamos gestores para nossa plataforma aberta e vamos começar a distribuir mais nossos fundos em outros canais fora do Banco do Brasil”, disse o presidente-executivo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS