Conecte-se conosco

Empresas

Lucro da Blackstone sobe no 3° tri da com venda de ativos

Lucro distribuível da companhia totalizou 772 milhões de dólares no período.

Publicado

em

Os lucros distribuíveis da Blackstone cresceram 9% no terceiro trimestre sobre um ano antes, conforme a companhia tirou proveito do aumento nos valuations corporativos para se retirar de certas aquisições alavancadas.

A maior gestora global de ativos alternativos, como de private equity e imobiliários, disse nesta quarta-feira que o lucro distribuível, usado para pagar dividendos aos acionistas, somou 772 milhões de dólares, contra 710 milhões do mesmo período do ano passado.

O montante representa lucro distribuível por ação de 0,63 dólar, mais do que a média esperada dos analistas segundo dados compilados pela Refinitiv, que era 0,57 dólar.

A Blackstone afirmou que distribuirá um dividendo trimestral de 0,54 dólar por ação.

O portfólio de private equity da Blackstone teve alta de 12,2% no terceiro trimestre, contra valorização de 8,5% no índice S&P 500 no mesmo período. Os fundos de oportunidades e imobiliários avançaram 6,4% e 3,5%, respectivamente.

No período, a companhia terminou a venda de 7 bilhões de dólares da Cheniere Energy Partners para a Brookfield Asset Management e Blackstone Infrastructure Partners, além de ter realizado uma oferta pública inicial de 625 milhões de dólares do Mindspace Business Parks, segundo maior fundo de investimento imobiliário da Índia (REIT).

“A Blackstone relatou resultados excelentes no terceiro trimestre, caracterizados por um forte desempenho de investimentos e crescimento dos lucros”, comunicou Stephen Schwarzman, presidente-executivo da gestora.

A Blackstone teve lucro líquido de 794,7 milhões de dólares, segundo princípios contábeis geralmente aceitos (GAAP),uma vez que o crescimento na receita de investimentos foi parcialmente limitado por despesas de compensação.

Ao final de setembro, os ativos totais sob gestão aumentaram para 584,4 bilhões de dólares, contra 564,3 bilhões no segundo trimestre, estimulados pela forte arrecadação dos fundos. No final do mês passado, a Blackstone somava 152,4 bilhões de dólares em capital não gasto.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS